Nesta quinta-feira, 05 de setembro, a Universo Cripto publicou em seu site oficial sua mais nova iniciativa voltada à engrandecer o mercado de criptoativos brasileiro. O aplicativo complementará o UC News, esforço da Universo Cripto que já faz um boletim diário de notícias.
A proposta do aplicativo, que está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, é levar ao usuário notícias sobre o ecossistema nacional e internacional de criptoativos durante as 24 horas do dia – tudo em tempo real.
Por meio do aplicativo é possível ainda compartilhar diretamente as notícias, de forma que você não precise copiar o link e ir até o aplicativo referente à rede social na qual deseja publicar.
De acordo com o anúncio, outra funcionalidade do aplicativo é um agregador de podcasts nacionais sobre criptomoedas e blockchain. Além disso, é possível ainda calcular valores em Bitcoin diretamente no aplicativo, por meio de um conversor integrado de valor Bitcoin/Real.
Importante ressaltar que o aplicativo, bem como todas as suas funções, são gratuitos.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
José Domingues da Fonseca da Universo Cripto conversou com o CriptoFácil sobre a ideia por trás do aplicativo:
“Nós desenvolvemos o aplicativo ao identificarmos uma carência no mercado de uma ferramenta que agregasse as principais notícias e conteúdos da criptoesfera brasileira. Sabemos que manter-se bem informado é essencial no setor de criptoativos, por isso o aplicativo foi feito para ser 100% gratuito, simples e útil – útil para o Hard user, que está no mercado há tempos e não quer perder tempo consultando várias fontes de notícias; e útil para o novo usuário, que precisa conhecer o mercado através de fontes confiáveis e seguras.
Por fim, nossa ideia é que o aplicativo esteja sempre em constante atualização, uma vez que ele foi desenvolvido para a comunidade de criptomoedas. Por isso, a participação de todos os usuários, fornecendo feedbacks e indicando novos conteúdos para agregarmos no app, é super importante.”
Leia também: Aplicativo em blockchain da empresa responsável pelo WeChat já está inserido no cotidiano dos chineses