Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Unicef explora blockchain para melhorar a internet em escolas no Quirguistão

  • Por Amanda Bastiani
  • - 16/03/2019
  • às 11:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Unicef explora blockchain para melhorar a internet em escolas no Quirguistão

A organização sem fins lucrativos voltada para crianças Unicef está em negociações com o governo do Quirguistão para alavancar a tecnologia blockchain com foco em fornecer acesso à internet a todas as escolas do país.

“Estamos nos estágios iniciais de explorar uma solução baseada em blockchain para a iniciativa Project Connect no Quirguistão, onde o governo está trabalhando com a Unicef e o setor privado para conectar todas as escolas do país à Internet e fornecer acesso a informações e oportunidades para todos os jovens”, disse Munir Mammadzade, vice-representante do Unicef Quirguistão, à CoinDesk.

Como parte de uma iniciativa mais ampla e contínua chamada Project Connect, a Unicef pretende engajar mais de 1.500 escolas locais no Quirguistão e explorar o uso de uma solução baseada em blockchain para melhorar e monitorar os níveis de conectividade da Internet.

Atualmente, o Project Connect já mapeou os níveis de conectividade da Internet em mais de 150.000 escolas em todo o mundo. Destas, 1.560 escolas estão sediadas no Quirguistão – as quais cerca da metade é identificada como sem conexão com a Internet ou simplesmente sem dados sobre o assunto.

Todo esse trabalho está acontecendo em “um cronograma de criptomoedas acelerado e louco”, de acordo com o líder da Unicef Ventures Chris Fabian, que disse que “a blockchain” do Project Connect viria no decorrer deste ano.

“No momento, ainda estamos em um estágio modular muito inicial, fazendo o mapeamento, obtendo a parte de conectividade e descobrindo a contabilidade”, disse Fabian.

Fabian explicou:

“Você pode ver facilmente onde as camadas blockchain viriam … Se você quiser pagar como um doador – governo ou empresa – por uma seção inteira do país para entrar on-line, você não preferiria fazer isso de uma forma autêntica? E real e responsável, ao invés de apenas enviar dinheiro para algum lugar e esperar dois anos depois que algo aconteça?”

Fabian disse que a blockchain também poderia ajudar a “melhorar o monitoramento da qualidade da Internet nas escolas e outras instalações vitais”, enfatizando que o potencial da tecnologia de contabilidade distribuída “como contabilidade, gerenciamento e monitoramento” era, em sua opinião, multifacetado.

Uma pré-visualização

Dando uma prévia de algumas das ferramentas de blockchain que poderiam ser usadas para facilitar os planos da Unicef, Fabian apontou duas startups que receberam recentemente US$100.000 cada do Unicef Innovation Fund em dezembro passado.

O primeiro, chamado Utopixar, é uma startup tunisiana que está construindo uma plataforma blockchain que “permite que as comunidades publiquem, distribuam e troquem seus próprios tokens de impacto”. Esses tokens de impacto seriam oferecidos a indivíduos e grupos que lidam com desafios sociais e ambientais na comunidade (como a conectividade com a Internet) que podem, posteriormente, ser redimidos na forma de vales de moeda ou de desconto.

A outra startup chamada W3Engineers é uma empresa de consultoria e desenvolvimento de aplicações web baseada em Bangladesh que, de acordo com Fabian, está “olhando especificamente como distribuir um gigabyte”. Em outras palavras, a equipe está analisando como permitir dinamicamente que indivíduos e empresas comprem e vendam unidades de informações digitais, o que seria particularmente relevante para o processo de precificação dos custos de conectividade à Internet no que refere-se ao Project Connect.

“Como em todo o nosso trabalho de blockchain, estamos trabalhando em protótipos, falhas e aprendizados”, disse Fabian.

Leia também: Unicef financia 6 startups de blockchain para “resolver desafios globais”

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.