Poder realizar pagamentos por alugueres de veículos ou por amenidades em táxis e outros meios de transporte motorizados com criptomoedas – como o bitcoin – não está muito longe de acontecer no nosso dia-a-dia, estas e outras ideias fazem parte de um novo pedido de patente da gigante norte americana das telecomunicações AT&T, realizado no último dia 20 de Abril.
Como podemos ver no registro feito junto Escritório de Marcas e Patentes nos Estados Unidos o (USPTO), existe um projeto apelidado de “Sistema de Veículos com Geração de Relatórios do Sistema e Métodos para Uso com os mesmos“. Um título mais abrangente e que na realidade não tem nada a ver com criptomoedas. Mas no entanto, dentro deste documento vemos a ideia de um conceito para integrar pagamentos com criptomoeda em veículos, atribuído à AT&T Mobility, uma subsidiária da empresa.
Neste trecho traduzido abaixo, vemos claramente o que estou dizendo:
“Um processador é configurado para executar operações incluindo gerar um relatório de veículo com base nos dados de veículo; gerar de acordo com um protocolo de criptomoeda, um registo feito em moeda digital que é exclusivo para o relatório de veículo, em que o registo de moeda digital indica um valor de moeda digital associado ao relatório do veículo. O registro de moeda digital é armazenado em uma memória e comunicado em conjunto com uma compra de bens ou serviços pelo usuário, em que o valor da moeda digital é creditado a um preço de compra dos bens ou serviços.”
Por se tratar de um pedido de patente, ainda não esta claro como se dará a aplicação como um todo, nem o método de como as transações serão feias, nem tão pouco quais criptomoedas eles trabalharão. O importante é que eles estão planejando um sistema que integrará um relatório de uso de serviços associados aos veículos com uma monetização feita por meio de criptomoedas.
Olhando o pedido também temos a impressão que irão usar o blockchain para manter os registros, que eles chamam no pedido de patente de “cryptocurrency protocol” ou protocolo criptomoeda. Ao meu ver lendo o pedido parece sim que o blockchain de alguma criptomoeda será utilizado para validar os registros gerados pelos veículos.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Será que a AT&T esta planejando algo com o Uber para o futuro? Será que isso tem a ver com carros autônomos? Não sei mas assim que tiver alguma novidade posto para vocês.
Deixe seu comentário na seção abaixo.
Quer receber as notícias em primeira mão? Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/criptomoedasfacil (@criptomoedasfacil)