Ir para o conteúdo
AO VIVO
BITCOIN REVERTENDO PARA ALTA; COMO LUCRAR SE O PREÇO DECOLAR?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

Trump proíbe apps de pagamento chineses; Bitcoin se favorece?

  • Por Lorena Amaro
  • - 08/01/2021
  • às 04:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Trump proíbe apps de pagamento chineses; Bitcoin se favorece?
Foto: Pexels
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Prestes a deixar o cargo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou um decreto proibindo aplicativos de pagamento chineses. A lista de Trump inclui o WeChatPay, o AliPay (do Alibaba) e QQ Wallet.

Além disso, o decreto visa bloquear transações nos Estados Unidos com empresas chinesas de tecnologia.

Publicidade

Como esses apps permitem transferência financeiras globalmente, especialistas acreditam que a medida pode, de certa forma, beneficiar o Bitcoin.

Trump proíbe apps chineses

A proibição dos aplicativos chineses por Trump não é nenhuma novidade. Afinal, desde o ano passado o presidente age para bloquear o aplicativo TikTok nos EUA.

Agora, na divulgação do novo decreto, Trump disse que o bloqueio era decorrente de supostas ameaças à “segurança nacional, política externa e economia dos Estados Unidos”.

Publicidade

O presidente também disse que a coleta de dados pessoais pelas empresas chinesas pode dar ao país asiático, principalmente ao Partido Comunista Chinês, acesso a informações privadas de cidadãos dos EUA. Apesar das acusações, Trump não apresentou provas. 

Mesmo assim, a proibição dos aplicativos começa a valer em 45 dias. Os apps proibidos são; Alipay, CamScanner, CamScanner, QQ Wallet, SHAREit, Tencent QQ, VMate, WeChat Pay e WPS Office.

Bom para criptomoeda?

Embora esses apps não sejam tão populares nos EUA quanto o TikTok, são amplamente usados por membros da comunidade chinesa.

Publicidade

Além de se comunicarem com parentes, eles usam os aplicativos para compras e envio de dinheiro.

Em meados do ano passado, quando o imbróglio contra o TikTok começou, alguns especialistas disseram que o banimento poderia ser positivo para as moedas digitais.

“As criptomoedas são parte de uma onda de tecnologias gratuitas distribuídas através das fronteiras. Com uma onda de dados e nacionalismo de aplicativos surge a possibilidade muito real de que a única maneira de indivíduos em jurisdições hostis poderem se comunicar facilmente e transferir valor uns com os outros é com moedas digitais”, disse o colunista da Forbes, Roger Huang.

Ele ainda observou que, embora existam restrições às criptomoedas, é muito mais difícil banir um protocolo do que um aplicativo.

Publicidade

“À medida que o medo da privacidade aumenta em todo o mundo, as criptomoedas (…) estão surgindo como opções mais fortes para as pessoas preencherem lacunas políticas e criar valor umas com as outras, apesar das diferenças de seus respectivos países”, disse Huang.

Leia também: Bitcoin pode sofrer correção e cair a R$ 110.000, afirma Mercado Bitcoin

Leia também: Binance lança poupança de YFI que rende até 4,5% ao ano

Leia também: Valor do mercado de criptomoedas supera US$ 1 trilhão

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.