O ramo de finanças descentralizadas, ou DeFi, tem ganhado cada vez mais tração.
Nesse cenário, diferentes projetos blockchain estão se esforçando para adentrar o setor. É o caso da Tron, que firmou uma parceria com a Waves.
Segundo um comunicado emitido ao Business Wire, as linguagens de contratos inteligentes de ambos os projetos serão conectadas.
Por meio da solução Gravity, ambos os ecossistemas estarão ligados, e seus usuários poderão interagir uns com os outros.
O comunicado defende que uma barreira para a adoção em massa de criptomoedas é a fragmentação do ecossistema blockchain.
A falta de comunicação entre diferentes produtos e serviços, segundo a publicação, inibe os efeitos positivos das redes.
Com base nesta realidade, Tron e Waves quiseram fornecer integrações para comunicar suas blockchains. A intenção é tornar mais fácil o acesso a ambos os projetos, fomentando um possível crescimento do ecossistema.
O ramo de DeFi é citado como exemplo, sendo um possível ramo que se beneficiaria da integração.
De fato, atualmente o segmento de DeFi está se tornando uma infraestrutura de gestão de capital.
Justin Sun, CEO da Tron, comentou sobre a parceria:
“Nós estamos melhorando o futuro das finanças descentralizadas junto da Waves. Estamos sincronizando a blockchain altamente escalável da Tron com os melhores parceiros possíveis, a fim de explorar casos de uso no mundo real para nossa comunidade. Trabalhar com a Waves significa acelerar a adoção de blockchain por meio de um rápido desenvolvimento de serviços.”
Dentre os diferentes mecanismos de cooperação, o comunicado ressalta alguns:
Por fim, o comunicado esclarece que o escopo da cooperação não se limita aos exemplos listados acima. A intenção é mostrar o “futuro brilhante” que a indústria DeFi pode ter com interações entre blockchains.
Leia também: Token DeFi é afetado por bug crítico e dura apenas 2 dias
Leia também: Exchanges devem informar ao CADE sobre seus principais clientes
Leia também: Stone arrecada R$ 7 bilhões com venda de ações na Nasdaq