No dia 12 de março, o CriptoFácil noticiou um anúncio da Tether referente à uma parceria com a plataforma para DApps (aplicações descentralizadas), Tron.
O objetivo da parceria era iniciar a emissão de tokens USDT na blockchain Tron, como um token TRC-20. O token da Tether já existe nas versões das blockchains do Bitcoin e do Ethereum.
Na noite do dia 16 de abril, o CEO da Fundação Tron Justin Sun anunciou por meio do Twitter a emissão dos primeiros 10 tokens USDT na blockchain Tron.
Thrilled to announce that the first 10 $USDT has been issued in #TRON #blockchain. This is a huge milestone for stablecoin and a new beginning for #USDT. For partner, exchanges and wallets, feel free to support it. #TRX #BTT Check out: https://t.co/AM8cK0pqrP pic.twitter.com/pYnSnYBOQs
— Justin Sun (@justinsuntron) April 16, 2019
“Animado em anunciar que as primeiras 10 USDT foram emitidas na blockchain Tron. Este é um grande marco para as stablecoins, e um novo começo para a USDT. Para os parceiros, exchanges e carteiras, sintam-se à vontade para apoiar o token.”
Sun disponibilizou ainda um link para o explorador da blockchain Tron, Tronscan, provando a emissão.
De acordo com as empresas envolvidas, a emissão de USDT como token TRC-20 permitirá aos usuários transacionar mais facilmente com aplicativos descentralizados e protocolos baseados em Tron.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A proposta, especificamente, é melhorar a liquidez cambial descentralizada, tornando a Tron mais acessível aos investidores institucionais.
Leia também: Tron tem base de usuários de DApps que mais cresce; Desenvolvedores ainda preferem Ethereum