O sistema operacional de blockchain TRON, anunciou que está adicionando um novo recurso de validação de contrato em sua blockchain. A solução tem o objetivo de tornar o protocolo mais amigável e transparente.
Em uma série de Tuítes, a TRON, de Justin Sun, explicou à comunidade o motivo da implementação do novo recurso e sua importância para os usuários:
1/3)
TRON-IDE V0.4.4 adds a new contract validation feature. https://t.co/2YBgdi0HVS
What issue does contract validation address?
Blockchain is open&accessible to all. However, smart contracts feature binary codes, which can be easily executed by VM but are not human-friendly. pic.twitter.com/dMcLWNmP7G— TRON Foundation (@Tronfoundation) February 28, 2020
Códigos não são amigáveis
A TRON argumentou que o problema dos contratos inteligentes baseados em blockchain é o fato de apresentarem códigos binários. Esses códigos, construídos em linguagem de máquina e para máquinas, são facilmente executados pelas VMs (sigla em inglês para máquinas virtuais).
Entretanto, embora sejam abertos e acessíveis a todos, os códigos não são amigáveis aos seres humanos. Com isso, é mais difícil garantir que os contratos inteligentes cumpram as promessas apresentadas no white paper.
Para solucionar esse problema, a TRON está implementando o recurso de validação do contrato. Segundo a plataforma, a ideia é conectar o código-fonte ao processo de implantação do código binário do contrato inteligente.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Desta forma, essa função irá examinar se o código-fonte compilado corresponde ao código binário. Após a validação do contrato, qualquer pessoa poderá visualizar o código fonte verificado no TRONSCAN explorer, carteira nativa da TRON.
Leia também: Nova edição do ranking chinês de criptoativos coloca EOS e Tron no topo