Tor é uma rede descentralizada e de código aberto, que permite usuários em todo o mundo tenham total anonimato na internet, roteando endereços de IP entre vários nodes (nodos).
Já a TorCoin é uma criptomoeda lançada agora, dia 10 de abril, e que diz ser integrada com a rede Tor e que eleva anonimato para outro nível. A criptomoeda anônima, usa o algorítimo proof-of-work (PoW) X11 que permite os mineradores apoiarem a rede TorCoin. Parece uma boa, não é mesmo? Será?
O anonimato emergiu como uma das preocupações mais críticas para os usuários de criptomoedas. O TorCoin permite que os usuários tenham a certeza de que suas transações não podem ser rastreadas.
Diferente do bitcoin, a TorCoin está totalmente integrada com o Tor, os hackers não podem saber quem está usando a moeda. Os usuários do TorCoin não podem descobrir o endereço físico do node do outro usuário TorCoin. A moeda oferece mensagens criptografadas de ponta a ponta entre os usuários.
Certo, e qual a treta?
Particularmente eu não indicaria esta criptomoeda como um investimento. Por que não? O desenvolvedor dela já é conhecido na comunidade de criptomoedas, e mal visto no fórum bitcointalk por muitos usuários.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Carsen Klock é conhecido por desenvolver várias criptomoedas, e na primeira oportunidade que ele tem, ele despeja todas as moedas dele no mercado e abandona o projeto. O pior de tudo é que ele mesmo admite isso. E vai mais longe ainda, pelas próprias palavras dele: “As criptos não são reais, são commodities digitais falsos”. Veja abaixo na íntegra o comentário:
Talvez até seja uma moeda com um diferencial incrível, com uma ótima rede, envios rápidos, etc. Pode até ser que um dia ela seja bem usada. Porém neste momento é um risco altíssimo investir nessa altcoin. Não podemos afirmar com toda certeza que esta é apenas mais uma “shitcoin”, mas tudo indica que sim. Isto somente o tempo dirá.
Abaixo alguns links úteis:
Tópico ANN da TorCoin: Veja aqui.
Comentário do Carsen: Veja aqui.
Aviso de scam: Veja aqui.
O que você acha disso? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
Quer receber as notícias em primeira mão? Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/criptomoedasfacil (@criptomoedasfacil)