Tor é uma rede descentralizada e de código aberto, que permite usuários em todo o mundo tenham total anonimato na internet, roteando endereços de IP entre vários nodes (nodos).
Já a TorCoin é uma criptomoeda lançada agora, dia 10 de abril, e que diz ser integrada com a rede Tor e que eleva anonimato para outro nível. A criptomoeda anônima, usa o algorítimo proof-of-work (PoW) X11 que permite os mineradores apoiarem a rede TorCoin. Parece uma boa, não é mesmo? Será?
O anonimato emergiu como uma das preocupações mais críticas para os usuários de criptomoedas. O TorCoin permite que os usuários tenham a certeza de que suas transações não podem ser rastreadas.
Diferente do bitcoin, a TorCoin está totalmente integrada com o Tor, os hackers não podem saber quem está usando a moeda. Os usuários do TorCoin não podem descobrir o endereço físico do node do outro usuário TorCoin. A moeda oferece mensagens criptografadas de ponta a ponta entre os usuários.
Certo, e qual a treta?
Particularmente eu não indicaria esta criptomoeda como um investimento. Por que não? O desenvolvedor dela já é conhecido na comunidade de criptomoedas, e mal visto no fórum bitcointalk por muitos usuários.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Carsen Klock é conhecido por desenvolver várias criptomoedas, e na primeira oportunidade que ele tem, ele despeja todas as moedas dele no mercado e abandona o projeto. O pior de tudo é que ele mesmo admite isso. E vai mais longe ainda, pelas próprias palavras dele: “As criptos não são reais, são commodities digitais falsos”. Veja abaixo na íntegra o comentário:
Talvez até seja uma moeda com um diferencial incrível, com uma ótima rede, envios rápidos, etc. Pode até ser que um dia ela seja bem usada. Porém neste momento é um risco altíssimo investir nessa altcoin. Não podemos afirmar com toda certeza que esta é apenas mais uma “shitcoin”, mas tudo indica que sim. Isto somente o tempo dirá.
Abaixo alguns links úteis:
Tópico ANN da TorCoin: Veja aqui.
Comentário do Carsen: Veja aqui.
Aviso de scam: Veja aqui.
O que você acha disso? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
Quer receber as notícias em primeira mão? Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/criptomoedasfacil (@criptomoedasfacil)
Essa moeda parece ter um potêncial enorme, mas a boa idéia acaba indo pro lixo por conta da má fama do desenvolvedor dela, uma pena isso reduz a confiança em novas moedas que poderiam emergir no mercado.
Atualmente há mais de mil criptomoedas disponíveis na internet, mas confio somente na Bitcoin, embora eu aposte no sucesso das criptomoedas Ethereum, Ripple, Litecoin, Dash, Augur, Steem e BitShare.