Na semana passada, três apartamentos de luxo localizados em Budva, Montenegro, país localizado no sudeste da Europa, foram vendidos por 420 Bitcoins (o equivalente a US$3,2 milhões) de acordo com o cartório e a firma Astra Montenegro Investment Association (AMIA). Além disso, a AMIA tem promovido com sucesso o uso de moedas digitais em Budva.
Nila Emilfarba, executiva da AMIA, disse que a venda foi a maior até agora para o país e que a empresa tem persuadido os comerciantes de Budva a aceitar moedas digitais. Além de poder comprar imóveis, a Emilfarba e a AMIA também convenceram o restaurante Beach Lounge, o hotel Dukley e a Marina de Dukley a aceitar Bitcoins.
“Nossa empresa, ao contrário de muitos que têm dúvidas em relação às criptomoedas, é a primeira da região que começou a vender imóveis por criptomoedas”, explica a AMIA.
“Adquirimos uma nova clientela. No mundo, e especialmente na Europa, há apenas um número limitado de imóveis que podem ser comprados com Bitcoins.”
Um dos clientes foi um francês que mora na região há 25 anos, que explicou que o processo de liquidação foi mais rápido do que o trâmites tradicionais. A venda foi testemunhada pelo Notário de Budva, pelo escritório de direito de Pantovic e pelos advogados da lei de Prelević. Depois que os documentos oficiais foram assinados e o Bitcoin foi transferido, os fundos foram imediatamente convertidos para euros.
As compras de imóveis usando criptomoedas têm sido uma tendência que vem crescendo desde o início de 2017, quando os ativos digitais atingiram as maiores altas de preço de todos os tempos. Essas grandes transações foram realizadas em Miami, Amsterdã, Dubai, Manhattan e em todo o mundo. Com três estabelecimentos e imóveis sendo vendidos por criptomoedas, parece que Montenegro está se tornando uma região amigável em relação à economia de ativos digitais.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora