A aguardada atualização The Merge foi novamente adiada, conforme revelou o desenvolvedor Tim Beiko em seu Twitter. Com isso, a mudança da mineração do Ethereum (ETH) foi novamente adiada.
De acordo com a Fundação Ethereum e com Vitalik Buterin, a The Merge seria implementada entre maio e junho de 2022. No entanto, Beiko afirmou que o lançamento deverá ser feito nos “meses seguintes”. Ou seja, é provável que a The Merge seja implementada apenas no final do ano.
Mais um adiamento
Beiko revelou a novidade ao responder ao questionamento de um usuário sobre se a data do lançamento seria de fato em junho. A resposta do desenvolvedor foi taxativa: “não será em junho”.
O desenvolvedor e líder de comunidades da Fundação completou dizendo que não há uma data oficial para o lançamento. Contudo, Beiko garantiu que a mudança para a Prova de Participação (PoS) está nos seus “capítulos finais”.
A The Merge é uma fusão entre as camada principal do Ethereum e a Beacon Chain, que cuida da parte de stakink. Isso significa a mudança do Ethereum para um mecanismo de mineração PoS, em substituição a atual Prova de Trabalho (PoW).
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Com a The Merge, os usuários também poderão realizar staking, isto é, deixar suas criptomoedas travadas no Ethereum. Em troca, receberão frações de Ether (ETH) para validar as transações, numa espécie de renda passiva. O staking foi implementado com a EIP-1559 e deve ser melhorado após a nova atualização.
Por fim, a atualização deve reduzir os custos de energia da Ethereum em 99% e facilitar o dimensionamento da rede. Mas os usuários precisarão esperar mais um pouco por essas mudanças
A atualização da Beiko vem depois que o Ethereum passou por um marco importante na segunda-feira (11) com o primeiro shadow fork bem-sucedido da rede principal. Shadow fork é uma divisão que copia todos os dados da blockchain original – equivalente a uma simulação que visa testar aspectos da Merge.
Leia também: Análise Ethereum: ETH está próximo de uma reversão de alta
Leia também: Indicador bilionário causará nova alta no Bitcoin, afirma fundador da Glassnode
Leia também: Justin Bieber, Snoop Dogg e Bruce Willis investem milhões na empresa de criptomoedas MoonPay