Para quem sempre quis ter uma carteira de hardware de Bitcoin, mas nunca teve dinheiro para investir em uma, um novo projeto pode ajudar nisso. O conceito inovador do Game Wallet visa transformar consoles antigos do Nintendo GameBoy em carteiras de hardware para criptomoedas. Isso é possível através do uso de um cartucho exclusivo projetado especificamente para abrigar as chaves privadas.
Joseph Schiarizzi, o cérebro por trás desta iniciativa, compartilhou no Twitter uma atualização sobre os avanços recentes do projeto. Ele revelou que uma lista de espera para os novos cartuchos de GameBoy, que estão em produção, será lançada em breve.
O projeto se propõe a criar uma nova experiência de interação com uma carteira de hardware de Bitcoin, combinando-a com a lógica de jogabilidade de títulos clássicos como Pokémon Red e Green, que foram lançados para o GameBoy.
Nesse contexto, os usuários assumem o papel de um personagem e interagem com vários NPCs (personagens não jogáveis) para gerar a seed de recuperação BIP-39.
Carteira de Bitcoin
É importante ressaltar que o objetivo deste dispositivo é ser um repositório seguro para a seed de recuperação BIP-39. Ou seja, não se trata de uma carteira completa de Bitcoin. Afinal, os consoles GameBoy não têm conectividade à internet. Assim, a seed deve ser restaurada em carteiras compatíveis, como a Electrum, para realizar transações.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O projeto é totalmente de código aberto e quer mostrar que há opções seguras, simples e de baixa tecnologia para armazenamento de Bitcoin e outras criptomoedas.
“Garantir a geração segura de aleatoriedade será sempre fundamental para nossa existência digital. Diante de recentes acontecimentos que levantaram questões sobre a segurança das carteiras de hardware, torna-se cada vez mais evidente a necessidade de uma alternativa descomplicada e de baixa tecnologia”, destacou Schiarizzi.