As transações via Segregated Witness (SegWit) na rede do Bitcoin aumentaram bastante nas últimas semanas, de acordo com dados compilados pelo The Block. Segundo o levantamento, a porcentagem de transações que usam o SegWit saltou para cerca de 55% em setembro – nos meses anteriores, o valor nunca ultrapassou os 40%. Por exemplo, em abril, o número variou entre 35% e 37%.
Após dois anos de implementação, a adoção do SegWit continua com altas e baixas. O forte crescimento em setembro, no entanto, fornece mais esperanças de que a atualização siga um forte ritmo de presença na rede.
O SegWit é uma atualização de protocolo opcional para redes blockchain que ajuda a acomodar mais transações em um bloco (cujo tamanho atual é de 1 MB na rede do Bitcoin) e, assim, ajuda a reduzir os custos por transação. Dependendo de vários parâmetros, as transações do Segwit são pelo menos 25% menores quando comparadas às transações na rede principal (Legacy).
No início desta semana, o CEO da Binance Changpeng Zhao (“CZ”) indicou no seu Twitter que a exchange poderia adicionar o suporte ao SegWit em sua plataforma até o final do primeiro trimestre de 2020. Se a Binance implementar o suporte, ela poderá ajudar diminuir a carga na rede do Bitcoin, bem como diminuir as taxas de transação para os usuários quando o pool de memórias da rede começar a ficar carregado de transações novamente.
Leia também: BitcoinTrade implementa suporte para carteiras SegWit da rede Bitcoin
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora