Após a decisão das exchanges de bitcoin da China em congelar as retiradas, as medidas adotadas pelo People’s Bank of China (PBOC), afetou o mercado de balcão (OTC) do país.
Conforme relatado na primeira semana de Fevereiro, dois das “três grandes” exchanges de bitcoin da China, suspenderam retiradas de bitcoin em resposta às novas pressões do People’s Bank of China (PBOC), um movimento que foi seguido por novas normas sobre a política de trocas em todo o país.
Mudanças estratégicas
Comerciantes estão relatando que eles tiveram que mudar as estratégias, eles acreditam que as exchanges do pais já não se comportar-se como um indicador de preço confiável.
Em conversa com a CoinDesk, representantes de grandes firmas de OTC indicaram que agora estão usando o preço do dólar norte-americano (conforme listado no Bitfinex baseado em British Virgin) para determinar o preço do bitcoin.
Zhou Shouji, operador da FinTech de negociação OTC FinTech Blockchain Group, disse que sua FinTech agora usa a taxa de câmbio, assim como o negociador OTC Zhao Dong, que chegou a descrever as bolsas da China como “totalmente desativadas”.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Já que você não pode retirar, o preço não tem sentido se você quiser negociar bitcoin, o preço em exchanges chinesas é preço falso agora, disse Zhao, ao CoinDesk.
Só nos últimas dias, boa parte dos usuários tem recorrido ao Localbitcoins, uma plataforma de negociação p2p, como refúgio das limitações do PBOC.
Diante de toda esta situação imposta pelo Banco Central da China, acredita-se que tais serviços e plataformas de negociações p2p, podem ser amplamente utilizados, especialmente se outras ações forem anunciadas pelo banco central.