O Bitcoin (BTC) começou a mostrar sinais de movimento após um período de sete meses em queda, rompendo sua tendência de baixa. Indicadores sugerem que o mercado de alta das criptomoedas para 2024 pode estar de volta.
Nesse cenário, um trader, conhecido como M3zee, destacou níveis-chave no gráfico de dominância do Bitcoin (BTC.D) que os investidores devem observar enquanto montam suas posições em altcoins para o que ele chama de “próxima corrida de alta”.
Em sua análise, M3zee sugere que os traders acompanhem o gráfico do índice de dominância do Bitcoin (BTC.D) no TradingView. Ele ressalta três níveis que podem representar boas oportunidades de entrada parcial em altcoins.
Três níveis de entrada do Bitcoin para altcoins
O plano do trader é dividir seu capital disponível em três partes, fazendo três entradas de acordo com os níveis observados no BTC.D. Embora ele não tenha especificado se o capital disponível está em Bitcoin ou em dólar, fica implícito que se trata de pontos de entrada do BTC para altcoins, dado que sua análise se baseia no gráfico de dominância do Bitcoin.
Esse comportamento é comum no mercado, em que os investidores buscam altcoins que superem o desempenho do Bitcoin em períodos de alta.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O primeiro movimento sugerido por M3zee envolve a compra de 33% da posição quando o BTC.D fechar uma semana acima da tendência de baixa semanal. Ele mencionou estar observando algumas altcoins desde 2022 e afirma que esse será seu primeiro movimento de entrada em ALTCOINS/BTC.
A segunda entrada ocorrerá quando a dominância do Bitcoin atingir a resistência de 64,7% ou quando o padrão de alta se romper. Aqui, o trader considera a possibilidade de o índice BTC.D não alcançar essa resistência e reverter para uma tendência de baixa antes disso.
Por fim, o restante de 33% da posição será alocado após um “reteste da área rompida”, segundo o trader. M3zee também sugeriu que o melhor momento para sair das posições será quando o BTC.D tocar a linha de tendência ascendente semanal, em torno de 43%.
Expectativa para a altseason e o mercado de alta
A análise do trader descreve um comportamento típico já visto em ciclos anteriores do mercado. Espera-se que o Bitcoin atinja novos máximos após romper uma zona de acumulação ou tendência de baixa. Há vários sinais que indicam que o BTC pode estar nesse ponto agora. Indicadores técnicos apoiam a narrativa de “Uptober”, sugerindo o retorno de um mercado de alta para 2024.
Com isso, os traders de Bitcoin podem começar a trocar seus ganhos por criptomoedas com maior potencial de crescimento – as altcoins. Esse fenômeno costuma desencadear o que é conhecido como altseason, quando criptomoedas de baixa e média capitalização superam as líderes de mercado.
De acordo com o analista Ali Martinez, uma altseason está “muito próxima”, com resultados promissores à vista. Ele também está monitorando o gráfico de dominância do Bitcoin e acredita que ele demonstra fraqueza, o que seria um indicativo da iminente corrida de alta.