Enquanto o mercado de criptomoedas está inundado de muitos projetos que estão trabalhando para abordar o crescente desafio de escalabilidade e segurança, alguns também estão surgindo com inovações interessantes. InQubeta (QUBE) é um novo projeto de criptomoeda com o potencial de perturbar o processo tradicional de investimento. Alimentada pela rede Ethereum, a plataforma é um mercado para startups impulsionadas por IA que buscam financiamento para impulsionar seu crescimento. Os usuários podem optar por investir nas startups de sua escolha de uma forma que se adapte ao seu orçamento através de investimento fracionado e desfrutar de recompensas a longo prazo. A criptomoeda nativa da plataforma é QUBE, um token de utilidade de natureza deflacionária. Investidores em potencial podem aprender mais sobre o projeto inovador do InQubeta visitando o site de pré-venda.
1. Plataforma de financiamento coletivo InQubeta como um dos principais investimentos em criptomoeda de 2023
O projeto revolucionário de criptomoeda do InQubeta está em uma missão para remodelar o mundo dos investimentos em IA. Alegando ser a primeira plataforma de financiamento coletivo de criptomoedas para startups impulsionadas por IA, o projeto ganhou enorme popularidade no mercado de cripto. Isso é bem demonstrado através de seu desempenho notável na pré-venda, levantando um fundo de cerca de US$ 2,3 milhões até a terceira fase de pré-venda. A plataforma é construída na rede Ethereum e é alimentada por sua criptomoeda nativa, QUBE. QUBE é uma moeda deflacionária ERC20 que é usada como meio de investimento dentro da rede. O token é projetado para ter seu fornecimento reduzido ao longo do tempo, com 2% dos rendimentos de cada transação QUBE indo para a carteira de queima. O preço atual do token QUBE é de cerca de US$ 0,01.
Os detentores do token QUBE são oferecidas várias oportunidades para aumentar seu token residual, tornando-o uma boa criptomoeda para comprar entre investidores e entusiastas de cripto. Seu detentor pode se envolver em negociações e também apostar os tokens para obter benefícios sustentados do pool de staking. O pool de staking é financiado através de um imposto de compra e venda de 5% dentro da rede.
A equipe do InQubeta trabalhou em uma solução promissora para abordar os problemas enfrentados por startups impulsionadas por IA quando se trata de reunir fundos para impulsionar seu crescimento. O ecossistema inclusivo e democrático é projetado para beneficiar mutuamente investidores e startups. As startups que buscam financiamento podem listar seus NFTs no mercado do InQubeta, juntamente com recompensas e benefícios para os investidores. A plataforma permite que os investidores naveguem por esses NFTs e optem por comprar aquele que acreditam ter o potencial de perturbar o mercado usando tokens QUBE. Uma vez que os investidores se envolvem no investimento fracionado dos NFTs, as startups obtêm os fundos para impulsionar seu crescimento. Em troca, os investidores têm acesso exclusivo aos seus produtos e serviços, uma participação no lucro, participação na empresa e outros benefícios associados ao investimento.
Muitos analistas e empresas de segurança que realizam auditorias no contrato inteligente do InQubeta declararam sua crença no projeto para emergir como o principal ICO de criptomoeda do ano. A ideia nova e inovadora da empresa de investimento fracionado rapidamente atraiu o interesse de investidores e traders que procuram diversificar seu portfólio de cripto. Aqui está sua chance de se tornar um adotante inicial e se beneficiar dos retornos potencialmente altos do projeto do InQubeta, participando da pré-venda.
2. Algorand: Primeira rede blockchain ecologicamente sustentável
Algorand afirma ser a primeira infraestrutura de blockchain ecologicamente sustentável para fornecer descentralização, escalabilidade e segurança. É uma rede blockchain de código aberto focada principalmente em pagamentos. A equipe tem como objetivo resolver o grande problema da escalabilidade, além de prometer uma velocidade de transação melhorada e eficiente, tornando-o o principal ICO de 2019. A rede é alimentada por sua criptomoeda nativa, ALGO, que é um token de utilidade usado como meio para pagar taxas de transação e servir como saldo mínimo de depósito para armazenar os dados no blockchain.
A rede faz uso do mecanismo de consenso de prova de participação (PoS) para proteger o blockchain, sem atividades de mineração, ao contrário do processo que consome energia adotado pela criptomoeda principal, o Bitcoin. De acordo com o mecanismo PoS, os usuários que apostam ou bloqueiam seus tokens dentro do contrato inteligente da rede Algorand têm o direito de validar uma transação e adicionar um novo bloco. O propositor do bloqueio e o comitê de votação são selecionados aleatoriamente pela rede a partir de sua comunidade de detentores de tokens. No entanto, a probabilidade de ser selecionado está diretamente relacionada ao número de tokens apostados. Os propositores de blocos escolhidos verificam as transações e recebem juros com base em seus tokens apostados.
O ecossistema Algorand tem seu próprio design único dedicado a oferecer aos seus usuários taxas de transação mais baixas e eficiência melhorada. O mainnet tem a capacidade de lidar com quase 1 milhão de transações por dia, classificando ALGO como uma das principais criptomoedas.
3. Stacks: Uma camada do Bitcoin para contratos inteligentes
Stacks é uma plataforma de contrato inteligente na rede Bitcoin que facilita aplicações descentralizadas (dApps) e contratos inteligentes para usar o Bitcoin como um ativo. Como é uma solução de camada dois na rede Bitcoin, todas as transações na camada Stack são liquidadas e protegidas usando o poder de hash do Bitcoin. Stacks visa melhorar o desempenho e a funcionalidade da Camada Um do Bitcoin, fornecendo transações mais rápidas e escaláveis. O token nativo da rede é STX. STX foi originalmente projetado para queimar e cunhar em intervalos regulares. No entanto, Stacks posteriormente redesenhou sua política, permitindo que os tokens STX fossem cunhados toda vez que um bloco é criado. O número de tokens cunhados é projetado para reduzir com o tempo. Atualmente, a adição de um novo bloco cunha 1000 tokens STX, que cairão para 500 STX de 2025 a 2029, e o processo continuará.
A rede opera em um mecanismo de consenso único chamado prova de transferência (POX). De acordo com o POX, os mineradores são obrigados a investir em Bitcoin para receber os novos tokens STX cunhados. A ideia da equipe por trás disso é reduzir o incômodo de gastar energia extra, que já é gasta sob o protocolo de consenso de prova de trabalho (PoW) do Bitcoin.
O token STX oferece muitos casos de uso, como pagar taxas de transação e alimentar contratos inteligentes, tornando-o uma boa criptomoeda para comprar. Os detentores dos tokens STX também podem participar do processo de apostas para ganhar Bitcoin. Através do processo de cunhagem de STX usando BTC, os mineradores reciclam o resultado do trabalho de outras pessoas.
4. Sui: Blockchain de camada-1 usando o design centrado em objetos
Sui é uma solução de blockchain de camada-um projetada para fornecer uma experiência perfeita tanto para desenvolvedores quanto para usuários da rede. A rede é a primeira do tipo plataforma de contrato inteligente projetada com o objetivo de tornar a propriedade de ativos digitais privada, eficiente, segura e acessível a todos. A rede usa um design centrado em objetos que concentra seu foco em utilizar objetos como uma unidade básica de armazenamento de dados, ao contrário de muitas outras soluções de blockchain que usam as contas.
A rede Sui se destaca com suas características distintas, como escalabilidade horizontal, armazenamento na cadeia, retransmissão esparsa e composabilidade, todas projetadas para abordar os problemas existentes do blockchain. Através da escalabilidade horizontal, as transações são agrupadas e processadas em paralelo, e o armazenamento de dados na cadeia torna as consultas automaticamente menos caras. A rede utiliza o mecanismo de prova de participação delegada (DPoS) para validar transações na rede. O conjunto de validadores é escolhido com base no número de tokens apostados. No entanto, os detentores de tokens que desejam apenas participar na segurança da rede podem apoiar outro validador que acreditam ser uma boa ação, delegando seus tokens para a participação dos novos validadores.
A criptomoeda nativa da rede é SUI. O token SUI serve muitas funções importantes, tornando-o uma das principais criptomoedas para investir. Pode ser usado para facilitar transações na cadeia, dá ao detentor o direito à governança e também pode ser apostado para ganhar recompensas. Muitos especialistas acreditam que o token SUI tem o potencial de gerar retornos substancialmente altos a longo prazo.
5. Arbitrum anuncia seu plano de lançar uma solução de camada-3, Orbit
Arbitrum é uma solução de blockchain de camada-dois que se beneficia da compatibilidade e segurança da rede Ethereum. A rede aborda as preocupações de velocidade, custo e escalabilidade na rede Ethereum, fazendo uso da técnica de roll-up otimista. Este cálculo e armazenamento fora da cadeia permitem que a rede produza um rendimento mais alto a um custo comparativamente menor em relação à rede Ethereum. A criptomoeda nativa da rede Arbitrum é ARB, que é um token de governança que permite aos seus detentores o direito de tomar decisões sobre o protocolo Arbitrum. Isso ocorre após a rede anunciar sua mudança para uma organização autônoma descentralizada, Arbitrum DAO. A rede ganhou imensa popularidade devido às suas características únicas de compatibilidade, escalabilidade, flexibilidade e descentralização. Com seu grande e ativo ecossistema de carteiras, DApps, ferramentas e parceiros, ARB rapidamente garantiu a posição de uma das melhores altcoins do mercado.
A contribuição da rede Arbitrum para a comunidade cripto tem sido infinita. A empresa tem um plano ambicioso de lançar uma solução de camada três chamada Orbit, facilitando o desenvolvimento de programas escritos em linguagens de programação populares. Mantendo a comunidade em seu coração, a empresa também anunciou um airdrop em março de 2023, recompensando os primeiros usuários e DAOs que constroem no Arbitrum. Esta nova altcoin conquistou os corações de muitos investidores e desenvolvedores no mercado de criptomoedas.
Conclusão
Você está com dificuldades para decidir qual cripto comprar hoje para ganhos a longo prazo? Não procure mais do que esses cinco projetos de criptomoeda acessíveis, cada um apoiado por casos de uso incríveis e com o potencial de impulsionar seu portfólio de cripto.
No entanto, não se pode ignorar a atenção e o apelo conquistados pela plataforma de financiamento coletivo da InQubeta. Sendo a pioneira plataforma de financiamento coletivo de criptomoedas para startups de IA, ela rapidamente ascendeu para reivindicar sua posição como o principal investimento em cripto do ano.
Com o apoio unânime de analistas de cripto e empresas de segurança em todo o mundo, QUBE, o token nativo da InQubeta, tornou-se a escolha principal de muitos investidores e traders. O token QUBE oferece várias recompensas lucrativas para seus detentores, desde negociação, direito à governança e apostas na piscina de recompensas. Utilizando tecnologia de IA e blockchain, a plataforma de financiamento coletivo da InQubeta tem o potencial de estabelecer novos padrões para o mundo dos investimentos.
Visite a pré-venda da InQubeta
Participe das Comunidades InQubeta
Aviso: Este artigo tem a funcionalidade exclusivamente informativa, não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. O CriptoFácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.
Leia também: BTC x BTCX: o token que Elon e a Space X não conseguem derrubar, mesmo com o dump do BTC
Leia também: Top 3 criptomoedas para comprar hoje: Sua oportunidade de ouro para grandes lucros
Leia também: Binance sob pressão, enquanto detentores de Ethereum (ETH) apostam em dobro na Borroe Finance ($ROE)