Ir para o conteúdo
  • CriptoBíblia
  • Bitcoin 101
  • Blockchain 101
  • Ethereum 101
Menu
  • CriptoBíblia
  • Bitcoin 101
  • Blockchain 101
  • Ethereum 101
Facebook-f Instagram Youtube Twitter Linkedin-in
Logo CriptoFácil
  • Últimas Notícias
  • Educação
  • Mercado
  • Bitcoin Sem Medo
  • Contato
Menu
  • Últimas Notícias
  • Educação
  • Mercado
  • Bitcoin Sem Medo
  • Contato
Pesquisar
Fechar
braziliex_170
Bitcoin (BTC)
Litecoin (LTC)
Ethereum (ETH)
Ripple (XRP)
Bitcoin Cash(BCH)
ZCash (ZEC)
Dash (DASH)
Tether (USDT)
TrueUSD (TUSD)

Tokens nacionais e projetos com participação brasileira ganham o universo das criptomoedas

  • Cassio Gusson Por Cassio Gusson
  • - 2 de junho de 2018
  • às 17:30
  • - Notícias
Tokens nacionais e projetos com participação brasileira ganham o universo das criptomoedas
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

O Brasil sempre teve uma participação importante em diversos projetos e desenvolvimentos tecnológicos ao longo da história.  Talvez, o caso mais conhecido seja de Santos Dumont, que “inventou” o avião (e também o relógio de pulso), apesar dos créditos serem dos  irmãos norte-americanos Orville e Willbur Wright, que construíram uma aeronave em 1903 (três anos anos da apresentação do 14 Bis), mas eles utilizaram uma espécie de catapulta para fazer o invento decolar e, no caso do brasileiro foi usado um motor a combustão.

Além de muitas outras, como a abreugrafia inventada pelo médico Manuel de Abreu, o rádio pelo padre Roberto Landell de Moura (também injustiçado com os créditos recaindo para Gugliermo Marconi), a “marcha automática” de José Braz Araripe e Fernando Lehly Lemos e até o percursor do iPod, o Walkman, criado pelo alemão naturalizado brasileiro Andreas Pavel.

O mesmo ocorre com a tecnologia das criptomoedas, na qual a participação de desenvolvedores brasileiros está ligada tanto ao desenvolvimento dos maiores projetos atuais do mercado, como no caso do “núcleo” da Fundação Ethereum no Rio de Janeiro e os integrantes da Fundação IOTA em São Paulo –  sendo que um dos fundadores da IOTA, Sergei Popov, é professor da Unicamp – quanto em projetos cripto e tokens que estão buscando seu lugar entre os maiores do mundo e, como todos, na adoção do cotidiano.

Agora, com o desenvolvimento e aperfeiçoamento, estes projetos novos começam a ganhar espaço internacional sendo listados em grandes exchanges pelo mundo, como é ao caso do AUCTUS, que é comercializado na IDEX, Fork Delta, Bancor e HitBTC.  Quem também esta vivendo uma internacionalização foi a Niobium Coin (NBC) que já pode ser adquirido na YoBit.net, OpenLedger, Exrates, BleuTrade e nas próximas semana será listado na Huobi.

A DigiCoin, outro projeto nacional, também esta sendo comercializado pelo mundo nas exchanges SouthExchange, BiteBTC e em breve na UpCoin, assim como o BZLCoin que está listado na CryptoBridge, Stoks Exchange, Siquant, Crex24 e CryptoHub.

Nosso grande mito, Epaminondas, que tem seu token Epacoin listado na SouthExchange e nas nacionais Braziliex e BleuTrade, assim como a Martex Coin que também é comercializada nas três plataformas. Já o Cripto Real, uma criptomoeda nacional, é hoje comercializada para todo o mundo com a Crex24 e no Brasil com a FXCbit. A Crex24 também comercializa a MarketCash e Zcore, outros dois projetos nacionais.

Além deles, o Real BLR, pode ser adquirido pela plataforma da Waves e a Lunes, que está em fase de ICO via exchange GetBTC. Outros projetos que têm forte participação nacional, como a Smart Cash, talvez um dos mais bem listados entre os projetos que tem o Brasil como base de lançamento, é listado na HitBTC, Crypto Bridge, Trade Satoshi e CoinExchange. A Singular DTV também um projeto que, embora não seja nacional, tem forte participação de brasileiros, como Paulo Aragão, é comercializado entre as maiores exchanges do mundo, como a Bitfinex, Binance e OKEx.

Além destes, novos projetos estão surgindo e se desenvolvendo como Paratii, E-real, BloondDonationCoin, Crafty, WCoin, RDC Token, AdvertCoin, Brazio e LEGION. Todos, embora com propostas diferentes, têm, de certa maneira, objetivos únicos: provar que a descentralização é uma realidade, que a blockchain/DLT representa um novo paradigma e que o Brasil pode também ser um ator relevante neste universo.

BitcoinTrade: Negocie suas criptomoedas com segurança, liquidez e agilidade!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. 95% dos depósitos aprovados em menos de 1 hora, inclusive aos finais de semana! Baixe o nosso App e aproveite! Acesse: www.bitcointrade.com.br
  • # Brasil, Criptoativos, SingularDTV

NEWSLETTER CRIPTOFÁCIL

Receba em seu e-mail, de graça, as principais notícias e informações sobre o mercado e também ofertas do CriptoFácil e seus parceiros.

VEJA TAMBÉM:

Bitcoin valoriza mais um dia; Chainlink salta 10% nesta terça-feira

Bitcoin valoriza mais um dia; Chainlink salta 10% nesta terça-feira

Dogecoin atualiza sua blockchain após dois anos de inatividade

Dogecoin atualiza sua blockchain após dois anos de inatividade

Esqueça Bitcoin e DeFi: XRP vai bombar no curto prazo, segundo trader

Esqueça Bitcoin e DeFi: XRP vai bombar no curto prazo, segundo trader

Últimas Notícias

Dogecoin atualiza sua blockchain após dois anos de inatividade

Tubarão do Shark Tank chamou Bitcoin de lixo, mas hoje tem BTC e ETH

Bitcoin ganhando força para chegar em US$ 75 mil!

Bitcoin é uma piada, diz fundador do banco BTG Pactual

Golpes com criptomoedas desviaram R$ 54,6 bilhões em 2020, indica relatório

Logo CriptoFácil

O CriptoFácil é um dos principais sites brasileiros com informações sobre Bitcoin, Blockchain, criptoativos e tecnologias disruptivas.

“Todo investimento representa um risco. Seja responsável”

Facebook-f Instagram Youtube Twitter Linkedin-in Telegram

Principais
Categorias

Últimas Notícias
Educação
Mercado
Bitcoin Sem Medo
Contato

Dicas &
Informações

CriptoBíblia
Bitcoin 101
Blockchain 101
Ethereum 101

Receba artigos sobre Bitcoin, blockchain e outros criptoativos diretamente em seu email

2016 - 2020 © CriptoFácil - Todos os direitos reservados