A Minasul, grande cooperativa de grãos de café, planeja emitir um token apoiado pelo café, como foi noticiado no site de notícias Bloomberg nesta quinta-feira, dia 11 de julho.
A Minasul – uma das maiores cooperativas de café do país—planeja emitir ainda este mês o seu token baseado em blockchain e que será apoiado por suprimentos de café. José Marcos Magalhães, presidente do Minasul, disse em uma entrevista durante o Fórum Global do Café em São Paulo.
“Integrantes de fazendas poderão usar a “coffeecoin” para comprar fertilizantes, maquinário e outros produtos não agrícolas, incluindo carros e alimentos.”
Segundo a Bloomberg, os agricultores também poderão comprar o token em troca da produção atual e futura de grãos de café, sendo que 30% da safra atual, 20% da próxima safra e 10% da safra seguinte são elegíveis para troca.
Magalhães ainda explicou que esse mecanismo de financiamento reduzirá os custos operacionais tanto da Minasul como para os agricultores, uma vez que excluirá o cartório como um intermediário.
O token faz parte do projeto de digitalização mais amplo da empresa, que tem como intuito permitir que os agricultores vendam suas colheitas diretamente em transações por celulares.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: O que é 5G e como a blockchain pode dialogar com esta nova tecnologia