Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Análise

Títulos de Bitcoin afetam classificação de crédito de El Salvador, diz Fitch

  • Por Cassio Gusson
  • - 05/02/2023
  • às 15:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Títulos de Bitcoin afetam classificação de crédito de El Salvador, diz Fitch
Foto: Depositphotos

A Fitch Ratings, uma importante agência de classificação de risco, mantém El Salvador entre os países com alta probabilidade de inadimplência.

A empresa manteve sua classificação de crédito em CC (risco de crédito muito elevado), apesar de o país ter pago recentemente um título externo de US$ 800 milhões.

A Fitch argumentou que a liquidez fiscal de El Salvador é muito “restrita” e seu acesso ao mercado é “muito limitado”, o que aumenta as chances de o país não conseguir pagar sua dívida soberana.

A recente aprovação do marco legal para a emissão de títulos em Bitcoin (BTC) também foi citada pela Fitch como um dos motivos para manter a classificação baixa. No entanto, a agência observou que o governo ainda não emitiu o título previsto de US$ 1 bilhão para financiar o projeto de Bitcoin City.

Além disso, a Fitch destacou que a adoção do Bitcoin como moeda de curso legal tem sido mínima até o momento e não gerou impacto relevante na situação econômica do país.

A agência também observou que as fontes de financiamento para o país continuam limitadas, com taxas implícitas no mercado externo proibitivamente elevadas, fazendo com que o governo dependa da dívida interna de curto prazo.

  • Leia também: Ebay quer expandir serviços de NFT e Web3 e cria novas vagas de emprego 

El Salvador

A Fitch destacou que os riscos de refinanciamento são significativos, pois o apetite e a capacidade dos bancos de expandir suas participações são limitados.

Uma classificação de crédito baixa significa que um país enfrenta um alto risco de inadimplência e pode ter dificuldades para acessar fundos do mercado internacional de títulos e atrair investimento estrangeiro direto.

As avaliações das agências de classificação de crédito são cruciais para a tomada de decisão do mercado e refletem a capacidade de um país pagar suas dívidas.

O país se prepara para a emissão de títulos de bitcoin baseados em mineração com energia de vulcão e pretende mostrar com isso, como funciona uma fonte de autofinanciamento que não depende de organismos internacionais, como o Fundo Monetário Internacional (FMI) ou o Banco Mundial.

  • Leia também: Vamos ficar para trás: Economista chinês pede que governo reconsidere a proibição das criptomoedas 

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.