O Oakland Athletics, time da Liga Principal de Beisebol, anunciou que está vai manter qualquer Bitcoin que adquirir com a venda de ingressos para os jogos da temporada.
Em uma entrevista recente à Bloomberg Technology, o presidente do Oakland A, Dave Kaval, disse que eles decidiram aceitar Bitcoin para ingressos por causa de uma demanda de fãs:
“Ouvimos de nossos fãs que eles estão interessados em pagar com criptomoedas. E ouvimos isso por seis ou oito meses, então dissemos, ‘ei, vamos ver e pegar um de nossos produtos, nossa temporada de jogos, colocá-lo à venda por Bitcoin e ver se conseguimos algum comprador’.”
De acordo com Kaval, o plano é manter os BTC e possivelmente usar os ganhos para adquirir grandes jogadores.
“Nós não vamos vender nosso Bitcoin. Acreditamos nele. Com sorte, se ele continuar a aumentar, talvez possamos assinar alguns grandes agentes livres com parte dos lucros”, disse.
NFTs de beisebol
Além disso, Kaval revelou que a equipe está mergulhando no espaço nascente dos tokens não fungíveis (NFTs). Dessa forma, vem explorando o uso desses ativos digitais para oferecer mercadorias com o tema Atletismo.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Nós gostamos de blockchain em geral. Então, os tokens não fungíveis são algo que estamos dando uma olhada, especialmente com nossa propriedade intelectual, nossos jogadores e jogadas, sendo capazes de usar isso como uma oferta”, disse.
Conforme ressaltou o executivo, os NFTs podem abrir novos caminhos para o time.
“Há algumas coisas assim que estamos procurando para abrir novos caminhos no beisebol e nos esportes. E essa tem sido uma ótima área para tentarmos coisas novas no Oakland”, finalizou.
Tesla também fará hodl de Bitcoin
Quem também não venderá os Bitcoins recebidos por seus produtos é a gigante Tesla.
Assim que a gigante mundial de veículos elétricos anunciou que passaria a aceitar Bitcoins como forma de pagamento, a empresa afirmou que sua intenção é holdar todos os BTC recebidos.
Leia também: Além de Bitcoin e Ethereum: 3 melhores criptomoedas para investir
Leia também: Mineração de Bitcoin atinge recordes de dificuldade e hash rate
Leia também: Trader analisa: VeChain está próxima de uma alta?