O apresentador Tiago Leifert parece ser a celebridade preferida dos golpistas que tentam atrair vítimas para aplicar golpes na internet com Bitcoin.
Prova disso é que a imagem do apresentador está sendo mais uma vez utilizada como isca para atrair pessoas para um suposto esquema com criptomoedas.
A promessa do suposto “novo investimento secreto de Tiago Leifert” é deixar centenas de pessoas muito ricas no Brasil.
Falsos depoimentos para atrair vítimas
Conforme informou o portal TV Prime na quarta-feira (11), as páginas que veiculam o golpe simulam grandes veículos nacionais como Globo e CBN.
Esses portais falsos noticiam sobre o tal investimento do apresentador e ainda exibem entrevistas que não aconteceram.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Além disso, as reportagens incluem supostos depoimentos de Leifert para tentar convencer os desavisados a entrarem no esquema do “Bitcoin UP”. A fala abaixo, por exemplo, é falsamente atribuída ao apresentador:
“O que me trouxe sucesso foi ter pulado em novas oportunidades rapidamente — sem nenhuma hesitação. E agora, minha maneira número um de se fazer dinheiro é um novo programa que negocia criptomoedas automaticamente chamado Bitcoin UP. É a melhor oportunidade que já vi em toda minha vida que pode construir fortunas de maneira rápida. Espero que todos olhem isso antes que os bancos terminem com isso.”
Em outro suposto depoimento, Leifert teria dito que este foi o dinheiro mais rápido e fácil que já ganhou.
Isso porque teria levantado milhares de reais em “um dia no piloto automático”. O falso depoimento ainda diz que o “negócio” não vai durar muito tempo pois os bancos vão “desligar o esquema”.
O falso investimento aparece, segundo o TV Prime, nas redes sociais e em grupos de WhatsApp. Ao acessar o link contido nessas publicações, a pessoa é redirecionada para uma página de cadastro.
No site, a promessa é de “mudar a sua vida hoje”. Mas, para isso, é preciso fazer um pagamento de US$ 250, cerca de R$ 1.300.
Leifert foi associado ao golpe Bitcoin Brazilian
Não é a primeira vez que o apresentador é usado como isca para golpes com criptoativos. Em agosto deste ano, como noticiou o CriptoFácil, Leifert também teve sua imagem associado ao golpe Bitcoin Brazilian.
O esquema que promete negociar criptomoedas automaticamente garante retornos milionários em pouco tempo.
Entretanto, tudo não passa de uma estratégia para atrair vítimas para o esquema com a promessa de dinheiro rápido.
É importante ressaltar que o Bitcoin é um ativo volátil, sendo assim, não é possível garantir retornos extraordinários em pouco tempo.
Leia também: Unick Forex: líderes estão soltos e vítimas seguem sem receber
Leia também: Golpistas usam imagem do Alterbank para roubar Bitcoin
Leia também: Acabou a festa: Brave não vai mais recompensar usuários com BAT