Categorias Notícias

The Merge é confirmado no Ethereum

Após anos de atraso, os desenvolvedores do Ethereum (ETH) anunciaram uma data oficial para o The Merge: 15 de setembro. Esta é uma grande atualização de software que vai mover o Ethereum de um modelo de consenso de PoW (Prova de Trabalho) para PoS (Prova de Participação).

Com esta mudança, diversas melhorias devem ocorrer. Isso inclui, por exemplo, a redução do impacto ambiental do ETH, pela não necessidade da atividade de mineração. Além disso, o The Merge deve melhorar a eficiência da rede e baixar as taxas de GAS das transações.

Contudo, devido à complexidade do esforço, a data de lançamento do evento na blockchain Ethereum mudou diversas vezes. Mas agora, a data finalmente é oficial.

O anúncio oficial do lançamento do The Merge foi feito na Consensus Layer da Ethereum Foundation. Conforme revelaram os desenvolvedores, o The Merge deve ocorrer no dia 15 ou 16 de setembro.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ethereum

No entanto, muitos fatores podem alterar esse prazo e os desenvolvedores deixaram claro que o prazo é apenas uma estimativa e nada foi finalizado ainda. De qualquer forma, eles ressaltaram que todos os testes atuais vêm sendo bem-sucedidos.

A última rede de testes que migrou de PoW para PoS foi a Goerli, uma das maiores e mais ativas redes de teste Ethereum. De acordo com os desenvolvedores a transição ocorreu sem problemas e isso animou a equipe.

Falando à CNBC, Tim Beiko, coordenador dos desenvolvedores de protocolo do Ethereum, disse que vai observar de perto o desempenho da rede de teste Goerli. Ou seja, mesmo considerando o teste um sucesso, Beiko quer identificar possíveis problemas, se surgirem, e solucioná-los de forma rápida.

“Apesar de alguns contratempos, tudo parece estar resolvido. E estamos à vontade para prosseguir com a implementação do The Merge na blockchain principal do Ethereum”, disseram.

Após o anúncio do cronograma esperado, a comunidade Ethereum explodiu de entusiasmo.

“Em apenas cerca de 5 semanas, o Ethereum vai deixar de forma permanente a prova de trabalho”, tuitou o cofundador do EthHub, Anthony Sassan. “O The Merge é iminente.”

Leia também: Coinbase confirma que está sendo investigada pela SEC 

Leia também: Projeto de Identidade Digital Blockchain será apresentado no Ethereum Latam Argentina

Leia também: Comparsa de Pablo Escobar ajudou ‘Faraó dos Bitcoins’ a levar esquema de criptomoedas para os EUA

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.