A Tether, emissora da stablecoin USDT, anunciou nesta quarta-feira (28), a assinatura de um Memorando de Entendimento (MOU) com o Governo da Geórgia. Conforme informou a empresa, essa colaboração estratégica tem o objetivo de posicionar a Geórgia como um hub central para a tecnologia peer-to-peer (P2P) e blockchain, iniciando uma revolução de inovação e crescimento econômico.
“Por meio de uma estreita colaboração com o governo da Geórgia, a Tether tem como objetivo criar um ambiente próspero para o uso da tecnologia P2P”, disse Paolo Ardoino, CTO da Tether.
Ardoino destacou ainda que essa colaboração representa um marco significativo para a Tether.
Tether e Georgia
Para criar um ambiente propício para soluções descentralizadas, adoção e startups de tecnologia P2P, essa colaboração se concentrará na promoção de um ecossistema de startups na Geórgia.
“Ao destacar as condições de trabalho favoráveis e a alta qualidade de vida do país, a Tether e o Governo da Geórgia pretendem atrair a atenção e o investimento internacionais, estimulando o crescimento e o sucesso de startups inovadoras no espaço blockchain”, revelou a empresa.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O vice-ministro de Economia e Desenvolvimento Sustentável, Irakli Nadareishvili, declarou que a Tether está interessada em investir na Geórgia. Para isso, a empresa criará um fundo especial para startups locais, a fim de fornecer assistência para desenvolver tecnologias de blockchain e posicionar a Geórgia como um país com um ecossistema atraente para startups tecnológicas.
“Também concordamos com a cooperação no campo educacional em relação à tecnologia blockchain, que contribuirá para o desenvolvimento de tecnologias blockchain locais no país, bem como a introdução de empresas que operam nesse setor na Geórgia”, afirmou o vice-ministro.
De olho na Blockchain
Nadareishvili acrescentou que a cooperação servirá como um importante incentivo para o desenvolvimento do ecossistema local de startups. Para impulsionar o crescimento do ecossistema de blockchain, um fundo dedicado será criado para fornecer investimentos e subsídios para startups com foco na tecnologia.
Essa iniciativa visa não apenas apoiar as startups nacionais, mas também promover colaborações internacionais, fortalecendo a cooperação e o apoio entre os empreendimentos empresariais existentes e acelerando a inovação.
Reconhecendo a importância de ter uma infraestrutura resiliente, a Tether e o Governo da Geórgia também vão explorar o desenvolvimento e a implementação de um sistema financeiro e de comunicação robusto e independente.