Início » Últimas Notícias » Tether lança versão final de sua nova carteira de criptomoedas
Lançamento

Tether lança versão final de sua nova carteira de criptomoedas

Tether-usdt-congela-criptomoedas
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Tether, emissora da stablecoin USDT, tornou público seu Kit de Desenvolvimento de Carteiras (WDK). Ou seja, o código da nova carteira será 100% open source e qualquer pessoa poderá auditá-lo.

Com a ferramenta, qualquer pessoa cria suas próprias carteiras autocustodiais em diversas blockchains. Ela suporta Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e outras criptomoedas. Além disso, os usuários também poderão criar carteiras para utilizar a Lightning Network e movimentar Bitcoin com mais velocidade e custos baixos.

Publicidade

Junto com as transações, a WDK também oferece funções como integração com finanças descentralizadas (DeFi) e integração entre blockchains. Dessa forma os usuários poderão utilizar a carteira para movimentar tokens sem a necessidade de usar exchanges.

“Carteiras autocustodiais são a base de uma infraestrutura monetária livre e resiliente”, disse o CEO da Tether, Paolo Ardoino, nesta sexta-feira (17). “Imaginamos um mundo onde humanos, máquinas autônomas e agentes de IA tenham a liberdade de controlar suas próprias finanças.”

Todas as informações sobre o lançamento estão disponíveis no site oficial da Tether. Qualquer usuário pode baixar o WDK e criar suas próprias carteiras. O lançamento ocorre duas semanas após a Tether anunciar oficialmente a carteira.

Tether.
Fonte: Tether/site oficial.

Carteira da Tether

O kit de ferramentas WDK foi desenvolvido para funcionar em uma variedade de dispositivos, incluindo aplicativos móveis, desktops e hardware. Não se trata de uma carteira em si, mas de um conjunto de software capaz de originar várias carteiras.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ele inclui modelos e módulos para que desenvolvedores adicionem recursos de carteira, como swaps e empréstimos, sem depender de plataformas fechadas. Os usuários podem até criar carteiras que sejam adaptadas para funcionar com comandos feitos por inteligência artificial (IA).

O lançamento expande a investida da Tether em IA e infraestrutura de blockchain. O novo conjunto de serviços oferece um aplicativo completo, um ecossistema que permite operações 100% em criptomoedas. E tudo sem depender de custodiantes, exchanges ou bancos.

Em maio, Ardoino anunciou o Tether AI, um ambiente de execução de código aberto para agentes de IA capaz de usar o WDK para enviar e receber pagamentos em Bitcoin e USDT. O serviço está presente na versão final da carteira.

Publicidade

Em junho, no podcast Big Brain, Ardoino disse que espera um aumento no comércio entre máquinas, prevendo que cada agente de IA terá uma carteira dentro de 15 anos. Com essa expansão, a WDK deve sair na frente como a plataforma utilizada para agentes de IA terem suas próprias carteiras, disse Ardoino.

“Teremos um trilhão de agentes de IA transacionando em Bitcoin e stablecoins. Não acho que o JPMorgan abrirá uma conta bancária para nenhum agente de IA. Então, acho que os agentes de IA usarão stablecoins e Bitcoin para fazer transações”, acrescentou.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil