Conforme o CriptoFácil relatou em agosto, a Tether Limited planejava lançar uma stablecoin baseada no yuan chinês. Nesta segunda-feira, 09 de setembro, a empresa lançou o criptoativo, que será executado na blockchain do Ethereum como um token ERC-20.
Por meio de um post em seu blog, a Tether afirmou que o novo token, chamado de CNH₮, possui como lastro reservas de yuan armazenadas no exterior.
“A CNH₮ representa uma expansão adicional das capacidades da Tether em facilitar o uso digital de moedas tradicionais, como dólar (USDT) e euro (EURT)”, afirmou a empresa no post.
Na época em que a Tether anunciou a stablecoin, o operador de balcão (OTC) Zhao Dong, acionista da corretora Bitfinex, disse que acreditava que uma stablecoin poderia aumentar a circulação da moeda fiduciária chinesa.
A Tether também forneceu um endereço de contrato inteligente da CNH₮, mas não forneceu mais detalhes sobre o novo criptoativo. Também não foram divulgadas as exchanges que listarão o token, embora Dong tenha dito em agosto que sua corretora RenrenBit forneceria suporte a ele.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Também não está claro onde a Tether armazenará as reservas em yuan que dão lastro à stablecoin, mas Dong informou no mês passado que as reservas serão armazenadas em um banco na Bélgica.
Leia também: Tether emitirá stablecoin lastreada no yuan chinês