Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Telegram tenta combater embargo do governo russo utilizando Bitcoins

  • Por Cassio Gusson
  • - 18/04/2018
  • às 18:03
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

As ações da república russa contra um dos maiores aplicativos de mensagens do mundo, o Telegram, muito famoso no universo das criptomoedas, uniu o aplicativo ao Bitcoin. Segundo as palavras de Pavel Durov, em seu canal Telegram, para burlar as regras russas e fazer o aplicativo funcionar no país continental, ele criou subvenções, realizando pagamentos em Bitcoin, para administradores de redes executarem redes privadas virtuais (VPNs) e outros serviços de proxy, com vistas a permitir que usuários acessem a plataforma mesmo com o embargo russo.

Durov ressaltou que esta não é uma ação com finalidade “comercial” tendo em vista que o mercado russo representa pouco mais que 7% dos usuários do Telegram, mas uma ação mais “política”, no sentido que visa garantir a liberdade da população russa de utilizar o serviço que é gratuito.

Nações como China e Irã, por exemplo, também impuseram sérias restrições a aplicativos de trocas de mensagens como forma de controlar as informações que saem do país e impedir, de certa forma, a organização de atividades que ataquem o governo (há suspeitas que no caso chinês o governo tenha certo controle do aplicativo WeChat).

“Eu comecei a distribuir doações de Bitcoins para indivíduos e empresas que executam socks5 proxies e VPN. Fico feliz em doar milhões de dólares este ano para esta causa e espero que outras pessoas sigam o exemplo. Chamei isso de Resistência Digital – um movimento descentralizado para liberdade digital e progresso global”, salientou Durov.

Embora a proibição russa já esteja em vigor, segundo Durov, o Telegram ainda não registrou queda significativa no uso, parte devido aos serviços de VPN e proxy existentes, e também porque os serviços em nuvem de terceiros permitem que os usuários conectem-se à plataforma. Segundo os agentes russos, a proibição do Telegram pode ser suspensa se a empresa entregar as chaves de criptografia às agências de segurança do país. No entanto, Durov se nega totalmente a fornecer as chaves requisitadas e acrescentou que “nós prometemos aos nossos usuários 100% de privacidade e preferimos deixar de existir do que violar essa promessa”.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.