Os mineradores de Bitcoin continuam investindo em hardware atualizado, bem como em novas instalações. Isso apesar dos ativos digitais mais valiosos do mundo estarem negociando lateralmente desde março.
O hashrate – uma medida do poder de processamento contribuído para a rede Bitcoin – atingiu um recorde histórico de 455 exahashes por segundo (EH/s) em 12 de outubro e dobrou desde o início do ano.
Em 16 de outubro, por exemplo, a dificuldade do Bitcoin ultrapassou 61 trilhões na altura do bloco 812.448, marcando um novo recorde para a rede. A dificuldade do Bitcoin é uma medida de quão difícil é extrair novos blocos na blockchain do Bitcoin, ajustando-se automaticamente aproximadamente a cada duas semanas – blocos de 2016 – para manter um tempo de bloco de 10 minutos.
A dificuldade e o hashrate no Bitcoin estão relacionados. Afinal, à medida que o hashrate total da rede aumenta, o nível de dificuldade se ajusta para cima para manter a estabilidade do sistema.
Atualmente, os cinco principais pools de mineração são Foundry USA, Antpool, Viabtc, F2pool e Binance Pool. Na semana passada, a Foundry contribuiu com 29% do hashrate geral da rede. Em seguida, veio a Antpool com 27%.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
- Leia também: Após vencer SEC no tribunal, Grayscale apresenta nova solicitação de ETF spot de Bitcoin
Halving do Bitcoin
Atualmente, uma vez que um minerador extrai um bloco com sucesso, ele é recompensado com 6,25 BTC, bem como com taxas de transação pagas pelos usuários pela inclusão de suas transações no bloco.
Mas a cada quatro anos, esta recompensa em bloco é reduzida pela metade, com a próxima redução pela metade em apenas seis meses. A comunidade cripto monitora de perto os eventos de halving e eles têm efeitos significativos na economia da mineração.
Isso porque à medida que a recompensa do bloco diminui, os mineradores devem depender mais das taxas de transação, o que pode levar a um aumento da concorrência entre eles e a taxas de transação potencialmente mais elevadas para os utilizadores.
Os eventos de halving continuarão até que haja um fornecimento máximo de 21 milhões de Bitcoins, o que deverá ocorrer no ano 2140. Após esse ponto, não haverá a criação de nenhum novo Bitcoin por meio da mineração. Nesse sentido, espera-se que os mineradores dependam apenas das taxas de transação para suas recompensas.
*Tradução do artigo “Bitcoin Hashrate Continues To Hit All-time Highs” com autorização do The Defiant.
Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.