A Taurus SA, provedora suíça de infraestrutura de criptomoedas de nível institucional regulamentada pela FINMA, anunciou a abertura de um novo escritório no Brasil no estado de São Paulo, ampliando sua presença na América Latina.
De acordo com o anúncio, a expansão reforça a atuação da empresa no mercado brasileiro. No país, a companhia já mantém parcerias com diversas instituições financeiras e clientes.
O escritório terá a liderança de Bruno Reis, CEO da Taurus no Brasil, profissional com mais de 20 anos de experiência em mercados financeiros e tecnologia. Reis já atuou em empresas globais como Citi, Oracle, SAP e Neoway. Além disso, é cofundador e foi CEO da fintech Ali, adquirida pelo BTG Pactual no início de 2025.
“O marco regulatório no Brasil está em evolução e permitirá que instituições financeiras ofereçam ativos digitais em escala em breve. Tenho orgulho de liderar os esforços da Taurus na construção de uma franquia sólida no Brasil e na América Latina, onde temos nos engajado ativamente com reguladores e clientes para impulsionar a adoção”, afirmou Bruno Reis.
Provedora de infraestrutura de criptomoedas anuncia escritório no Brasil
Nos últimos anos, o ecossistema financeiro brasileiro tem registrado avanços significativos no setor de criptomoedas. Entre eles, destacam-se o projeto Drex do Banco Central e outros programas pioneiros. A expectativa é que a clareza regulatória sobre criptomoedas seja definida até o fim de 2025. Isso deve acelerar a inovação e a oferta de produtos financeiros baseados em blockchain no país.
De acordo com Lamine Brahimi, cofundador e sócio-gerente da Taurus, a abertura da operação no Brasil simboliza um movimento estratégico da empresa:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Este novo capítulo no Brasil marca a dedicação contínua da Taurus em promover a adoção institucional de ativos digitais, ao mesmo tempo em que oferece tecnologia de ponta e excelência em conformidade regulatória nos principais mercados globais.”
A Taurus é uma provedora de infraestrutura para bancos e instituições financeiras em todo o mundo. A empresa mantém parcerias estratégicas com o Deutsche Bank, CACEIS, Santander e State Street, entre outros.
Em julho de 2025, conforme noticiou o CriptoFácil, a Taurus firmou uma parceria com o Deutsche Bank, maior banco da Alemanha, para lançar seu serviço de custódia para criptomoedas.
Em fevereiro de 2023, a empresa focada em criptomoedas concluiu uma rodada de financiamento Série B de US$ 65 milhões. A rodada contou com a participação de investidores como Arab Bank Switzerland, UBS/Credit Suisse, Investis e Pictet.