Início » Últimas Notícias » Tailândia quer emitir sua própria criptomoeda

Tailândia quer emitir sua própria criptomoeda

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Tailândia, nação asiática amplamente conhecida por suas praias e belezas naturais, quer também ser reconhecida como inovadora no campo das criptomoedas e da blockchain. Como revelou Veerathai Santiprabhob, chefe do Banco da Tailândia (BOT), o país explorando uma série de usos para a tecnologia blockchain, incluindo o Project Inthanon, que envolve a emissão de uma criptomoeda pelo Banco Central da nação asiática.

Entre as aplicações destacadas por Santiprabhob, o país deve buscar aderir à blockchain em diversas aplicações financeiras, incluindo cadeia de fornecimento, emissão de títulos e letras de garantia. Apelidado de Project Inthanon, o banco central pretende desenvolver uma criptomoeda própria chamada CBDC para permitir acordos mais rápidos e mais baratos entre bancos no sistema interbancário doméstico usando os tokens.

Publicidade

“O Banco da Tailândia e os bancos vão co-desenvolver uma nova maneira de conduzir a liquidação interbancária usando a moeda digital do banco central atacadista ou CBDCs”, disse Santiprabhob.

“Como outros bancos centrais, nosso objetivo não é trazer o CBDC imediatamente em uso, mas sim explorar seu potencial e implicações para as operações de back office. Esses esforços devem abrir caminho para transação e validação mais rápidas e mais baratas, devido ao menor processo de intermediação necessário em comparação com os sistemas atuais ”, concluiu.

O projeto envolve um grupo de trabalho composto por 14 bancos tailandeses, o banco central e sete empresas estatais e gigantes corporativos colaborando no âmbito da “Iniciativa Comunitária Blockchain da Tailândia”.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

0 comentário em “Tailândia quer emitir sua própria criptomoeda”

  1. Pingback: Tailândia quer emitir sua própria criptomoeda - AB2L

  2. Pingback: Tailândia quer emitir sua própria criptomoeda – Mercado Moeda

Deixe um comentário