Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Suspeito de atentado na Nova Zelândia arrecadou dinheiro via criptomoedas

  • Por Luciano Rocha
  • - 15/03/2019
  • às 13:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Suspeito de atentado na Nova Zelândia arrecadou dinheiro via criptomoedas
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Esta semana está sendo marcada por atentados ao redor do mundo. Além do Brasil, a Nova Zelândia também foi atingida por um ataque classificado como terrorista: o australiano Brenton Tarrant e mais outros suspeitos abriram fogo contra uma mesquita e mataram 49 pessoas.

Na tarde dessa sexta-feira, 15 de março (horário da Nova Zelândia), duas mesquitas da cidade de Christchurch foram atacadas por atiradores armados. O evento é descrito como um ataque terrorista bem planejado.

Centenas de pessoas estavam nas mesquitas para a oração de sexta-feira e, de acordo com a polícia, pelo menos 49 pessoas foram mortas. Várias outras sofreram ferimentos graves. A polícia prendeu quatro suspeitos, segundo o Dagens Nyheter – incluindo Tarrant.

Agora, de acordo com o portal Trijo News, Tarrant afirmou que parte do dinheiro que ganhou veio de investimentos em criptomoedas.

Manifesto publicado on-line

Tarrant foi descrito pelas autoridades neozelandesas como “um extremista de direita e um terrorista”. Ele supostamente divulgou um longo manifesto de 37 páginas, com teor anti-muçulmano e anti-imigração nas mídias sociais antes do ataque, de acordo com o portal sueco Aftonbladet.

No manifesto, Tarrant afirma, entre outras coisas, que ganhou dinheiro investindo na Bitconnect, uma controversa criptomoeda cujo valor caiu de cerca de US$500 para menos de US$1. Tarrant também afirma que utilizou o dinheiro para viajar.

“Eu trabalhei por um curto período antes de fazer algum dinheiro investindo na Bitconnect, então usei esse dinheiro para viajar”, afirmou Tarrant em seu manifesto.

A Bitconnect foi acusada de ser um esquema de pirâmide porque a estrutura de marketing foi construída em vários níveis e prometeu pagamentos excessivamente altos. Em janeiro de 2018, a Bitconnect anunciou que encerraria suas operações após pressão das autoridades. Em agosto, o representante da Bitconnect India Divyesh Darji foi preso por autoridades do país.

Infelizmente, esse não é o primeiro caso em que uma criptomoeda é linkada de alguma forma com a realização de um ataque em massa. O Criptomoedas Fácil também anunciou com exclusividade que o fórum onde se reuniam os adolescentes responsáveis pelo atentado na escola Raúl Brasil, em Suzano (SP), pertence ao criador da criptomoeda BolsoCoin.

Leia também: Massacre de Suzano é planejado em fórum criado por desenvolvedor da BolsoCoin

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.