Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Surto de coronavírus pode acelerar emissão de moeda digital da China

  • Por Lorena Amaro
  • - 20/02/2020
  • às 19:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Surto de coronavírus pode acelerar emissão de moeda digital da China

O surto de coronavírus pode fazer com que o Banco Popular da China, o banco central do país, acelere o processo de emissão de sua moeda digital (CBDC). Para evitar o contato e, consequentemente, o contágio, mais pessoas estão tendendo a usar métodos de pagamento eletrônicos. De acordo com os especialistas, isso pode promover a emissão e o uso das moedas digitais no país. 

Durante uma entrevista ao China Daily, no dia 16 de fevereiro, o ex-presidente do banco central chinês, Lihui Li, disse que sob o cenário atual de prevenção e controle da epidemia, a emissão da moeda digital deve ser acelerada. Para Li, a eficiência, o custo-benefício e a conveniência de uma moeda digital a tornam especialmente desejável durante uma epidemia.

“A perspectiva de desenvolvimento da moeda digital aplicada ao cenário de negócios de varejo dependerá, em certa medida, da escolha do mercado, mas também da eficiência, custo e conveniência da moeda digital e da escala econômica de valor comercial por ela determinada”.

No entanto, Li também observou que a adoção de qualquer moeda digital emitida pelo banco central deve levar em conta a demanda do mercado de varejo da China, que, atualmente, é dominado pelas plataformas de pagamento Alipay e WeChat Pay.

Yang Dong, diretor do Centro de Tecnologia Financeira e Pesquisa de Blockchain do Instituto de Estado de Direito da Universidade Renmin da China, seguiu a mesma linha de pensamento de Li. Ele afirmou que o impacto da epidemia aceleraria ainda mais a introdução de moedas digitais no país e acrescentou:

“Instituições e indivíduos estarão mais inclinados a usar meios de transação de contato não direto, incluindo moedas digitais em um curto período de tempo, e essa tendência formará rapidamente uma viscosidade do usuário. As moedas digitais usarão isso como uma oportunidade para acelerar sua distribuição e aplicação “, disse Dong.

Leia também: Analista da eToro afirma que criptomoeda da China não impactará mercado no longo prazo

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.