Ir para o conteúdo
AO VIVO
BITCOIN REVERTENDO PARA ALTA; COMO LUCRAR SE O PREÇO DECOLAR?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

Suprema Corte do Chile autoriza bancos a fecharem contas de exchanges

  • Por Luciano Rocha
  • - 11/12/2018
  • às 18:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Na última quinta-feira, 06 de dezembro, a Terceira Câmara do Supremo Tribunal do Chile decidiu em favor dos bancos em um caso de encerramento da conta de uma exchange de criptomoedas.

O caso envolve a Orionx, uma plataforma de negociação de ativos digitais baseada no Chile. Segundo o portal de notícias CCN, a empresa entrou com um recurso junto à Suprema Corte após o encerramento abrupto de sua conta pelo BancoEstado, um banco local. O tribunal decidiu o caso em favor do banco, reafirmando que o banco não consegue obter informações suficientes para monitorar as transações e determinar as identidades dos remetentes dos pagamentos de criptomoedas.

Publicidade

A decisão do tribunal dizia:

“Essas características e elementos determinam, portanto, a impossibilidade atual de o Banco cumprir as obrigações acima mencionadas, uma vez que o impede de conhecer profundamente as atividades financeiras relacionadas às criptomoedas desenvolvidas pelo apelante, as características mais relevantes de suas operações, a natureza das operações e, finalmente, se os seus montantes são excessivos ou não.”

O mercado global de exchanges de criptoativos tornou-se altamente competitivo nos últimos dois anos. Importantes players como Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos já dominam grande parte do volume e atividade de negociação de ativos digitais.

Um elemento comum nas políticas relacionadas às criptomoedas implementadas pelos três países é que os bancos são incentivados a fornecerem serviços bancários estáveis para as exchanges.

Publicidade

Na Coreia do Sul, por exemplo, a Comissão de Serviços Financeiros (FSC, na sigla em inglês) recentemente autorizou os bancos a trabalharem com negócios relacionados às criptomoedas e o Tribunal Distrital Central de Seul julgou um caso entre um grande banco comercial e uma pequena exchange de criptomoedas local. A decisão favoreceu a exchange, estabelecendo um forte precedente em toda a indústria.

No Brasil, uma decisão semelhante à do tribunal chileno foi promulgada contra a exchange Mercado Bitcoin, que teve sua conta no banco Itaú encerrada. A decisão, que foi adiada por várias ocasiões, foi promulgada favorecendo o banco.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.