Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Suprema Corte da Índia adia julgamento do embate entre exchanges e banco central do país

  • Por Luciano Rocha
  • - 18/01/2019
  • às 15:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Suprema Corte da Índia adia julgamento do embate entre exchanges e banco central do país

O caso contra a proibição bancária do Banco de Reservas da Índia (RBI) foi ouvido na Suprema Corte do país nesta quinta-feira, 17 de janeiro. No entanto, os principais defensores das partes deliberadamente se ausentaram da audiência. Por isso, uma nova data foi definida e o caso da estará no topo da lista nessa data, que foi remarcada para fevereiro.

Batalha postergada

A Suprema Corte indiana deveria ouvir as petições contra a proibição bancária do banco central do país, o RBI, na terça-feira, 15 de janeiro, depois de repetidamente adiá-lo no ano passado.

O caso foi finalmente ouvido na quinta-feira (17). No entanto, de acordo com o Crypto Kanoon, portal de notícias e análises regulatórias sobre blockchain na Índia, a “questão das exchanges versus o RBI chegou ao Supremo Tribunal. Como o assunto era inesperado, os advogados que representavam as partes não estavam presentes.” O usuário continuou a detalhar:

“Agora, a audição do caso foi adiada para o dia 26 de fevereiro. O caso está no ‘topo da lista’ da Corte, ou seja, será no número de série. 1 na lista de causas.”

Após muitos adiamentos ocorridos no segundo semestre do ano passado, poucos esperavam que o caso fosse ouvido esta semana. O portal Quartz India conversou com um advogado que representa algumas das exchanges envolvidas no caso, que disseram na segunda-feira que “O caso provavelmente não será ouvido nesta semana.”

Na audiência de novembro, advogados das exchanges pediram à Corte uma audiência de um dia inteiro. “Para que o caso pudesse ser acelerado”, observou a agência de notícias, acrescentando que “apesar disso, atrasos eram esperados.”

Entenda o caso

A batalha entre as exchanges da Índia e o banco central já dura quase um ano. Tudo começou após o RBI determinar que os bancos indianos deveriam fechar as contas bancárias das empresas que operavam com criptoativos. O governo da Índia passou a adotar uma postura restritiva e até hostil para o mercado, levantando acusações de fraudes e esquemas de pirâmides.

As exchanges afirmaram que seguiram em grande parte as diretrizes adequadas de conhecimento de seus clientes (KYC) e de lavagem de dinheiro (AML) exigidas pelo RBI, e também que ajudam as autoridades a rastrear  todo dinheiro movimentado. Agora, no entanto, devido à repressão, uma grande parte do mercado que ainda realiza operações teve que migrar para transações em dinheiro, o que pode ir na contramão e impulsionar atividades ilegais, um resultado reconhecido até mesmo pelo RBI recentemente.

Após isso, foi dado início a uma grande batalha entre as instituições, que chegou ao tribunal máximo do país. O assunto gerou tanta polêmica que levou a Corte a exigir que o governo desse um parecer final a respeito de sua posição sobre os criptoativos – algo que ainda não foi cumprido.

Leia também: Governo da Índia afirma que terá “o máximo cuidado” na regulação de criptoativos

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.