Recentemente, o CriptoFácil noticiou que uma suposta pirâmide estava utilizando uma falsa associação com a exchange brasileira de criptoativos 3xbit para captar usuários. Nesta segunda-feira, 09 de setembro, algo semelhante ocorreu com a startup. No WhatsApp, uma mensagem vinculando a figura da 3xbit à suposta pirâmide XbitNex começou a circular. De acordo com um trecho da mensagem:
Além disso, outra suposta pirâmide surgiu com um site muito parecido com o da 3xbit. Trata-se da 3xbit.cc, que promete “triplicar o depósito” de seus usuários.
Neste cenário, a 3xbit se posicionou formalmente sobre um possível envolvimento com ambas empresas. Veja trechos da declaração:
“A 3XBIT, hub de soluções, composto por oito áreas de negócios nos polos Fintech e Blockchain, nega qualquer tipo de parceria ou relação comercial com a empresa de investimentos digitais XBITNEX. A 3XBIT também esclarece que não realizou operações de compra venda de criptomoedas por meio da sua unidade de balcão (Over the Counter, OTC, na sigla em inglês) para a companhia ou com qualquer parte relacionada.
A companhia também esclarece não possuir vínculo com o site 3xbit.cc, que promete ganhos para investidores cadastrados.”
E continuou:
“Por meio de seus representantes legais, a 3XBIT tomará as providências legais cabíveis contra o uso indevido e não autorizado de sua marca. A empresa lamenta ter seu nome envolvido e coloca-se à disposição dos clientes, por meio da área de suporte, para esclarecer eventuais dúvidas.”
Leia também: Suposta pirâmide utiliza nome da exchange 3xbit para captar clientes
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora