Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Suposta pirâmide de Bitcoin Zero10 Club é penalizada pela CVM

  • Por Cassio Gusson
  • - 27/03/2019
  • às 10:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Suposta pirâmide de Bitcoin Zero10 Club é penalizada pela CVM

A Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM), por meio da Deliberação 813, autuou, no dia 26 de março, a suposta pirâmide financeira Zero10 Club e Gabriel Tomaz Barbosa pois ambos “não se encontram habilitados a ofertar publicamente títulos ou contratos de investimento coletivo relacionado às oportunidades de investimento relacionada às cotas empresariais”, de acordo com o regulador.

A Zero10 Club vinha oferecendo retornos de rentabilidade de até 15% em um mês. Corretores que supostamente estavam cadastrados na plataforma, faziam vídeos ostentando carros, apartamentos e uma vida de luxo que teria sido conquistada graças aos investimentos na plataforma que afirmava fazer operações financeiras diversas, inclusive com Bitcoin e criptomoedas.

“A Zero10.Club é uma intermediadora de negócios e ativos digitais, que, entre outros negócios, intermédia a cessão de cotas da empresa Genbit. A organização possui estruturas físicas no Brasil e no exterior, estando preparada para atender diversos públicos”, diz o site oficial da empresa.

No entanto, com a penalização da CVM, a empresa está proibida de fazer qualquer oferecimento de oferta de investimento e pode pagar uma multa de até R$5 mil por dia caso não acatem às determinações do regulador.

“A Comissão de Valores de Valores Mobiliários (CVM), por meio da Deliberação CVM 813, comunica ao mercado e ao público em geral que Zero10 Club e Gabriel Tomaz Barbosa não se encontram habilitados a ofertar publicamente títulos ou contratos de investimento coletivo relacionados à oportunidade de investimento relacionada a cotas empresariais. Essa deliberação se deu após a Autarquia verificar que Zero10 Club e Gabriel Tomaz Barbosa vêm oferecendo, na página www.zero10.club/index.html, oportunidade de investimento relacionada à aquisição de cotas empresariais, utilizando-se de apelo ao público para celebração de contratos que, da forma como vêm sendo ofertados, enquadram-se no conceito legal de valor mobiliário. Por isso, determina a todos os sócios e responsáveis que se abstenham de ofertar ao público títulos ou contratos de investimento coletivos, sem os devidos registros (ou dispensa destes) perante a CVM. Em caso de descumprimento, estarão sujeitos à aplicação de multa cominatória diária no valor de R$5.000,00, sem prejuízo da responsabilidade pelas infrações já cometidas antes da publicação desta Deliberação, com a imposição da penalidade cabível, nos termos do art. 11 da Lei 6.385/76, após o regular processo administrativo sancionador”, diz a íntegra do documento.

Leia também: Suposta pirâmide Unick Forex volta ao ar em novo endereço

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.