A criptomoeda nativa da blockchain Sui, o SUI, enfrentou uma queda acentuada, atingindo uma baixa recorde de US$ 0,367 na quarta-feira, antes de uma leve recuperação. Essa queda ocorreu após novas alegações de manipulação de mercado surgirem no âmbito de uma investigação na Coreia do Sul.
A Sui Foundation recorreu à sua plataforma oficial para abordar as alegações de manipulação de mercado, negando qualquer venda de tokens SUI após a distribuição inicial do Community Access Program (CAP).
A fundação enfatizou seu compromisso com a transparência e conformidade, afirmando que “as afirmações infundadas e materialmente falsas relacionadas ao fornecimento de tokens SUI precisam ser esclarecidas.”
Em um relatório local sul-coreano na terça-feira, as autoridades manifestaram a necessidade de investigar as alegações de circulação de fornecimento da Sui com a finalidade de manipular o preço no mercado.
O legislador Min Byeong-deok, membro do Partido Democrático da Coreia, criticou o Digital Asset Exchange Joint Consultative Body (DAXA) por sua falta de ação em relação às acusações.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Sui blockchain
Byeong-deok destacou que o token caiu 67% em cinco meses, levantando a possibilidade de uma investigação contra a fundação e a criptomoeda nativa.
Nas últimas 24 horas, o preço do SUI caiu cerca de 4%, e nos últimos sete dias, a queda foi de 9%, de acordo com dados do CoinGecko. Na quarta-feira, o SUI atingiu uma baixa recorde inicial de US$ 0,367.
A avaliação do token SUI provavelmente permanecerá sob pressão devido à investigação que pode ser conduzida pelos reguladores sul-coreanos.
“Até que as alegações sejam resolvidas, a perspectiva de curto a médio prazo permanece predominantemente negativa. Investidores agora estão observando atentamente o desenrolar dessa situação em um mercado de criptomoedas que enfrenta dificuldades para iniciar seu bull run em 2023”, disse Shraddha Sharma.