Início » Últimas Notícias » Stratum é acusada de travar Bitcoins de cliente

Stratum é acusada de travar Bitcoins de cliente

Stratum é acusada de travar Bitcoins de cliente
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Atualização, 31 de outubro de 2020, 15h03: a presente matéria foi atualizada com nova nota da Stratum, bem como foram removidas as imagens das conversas após a obtenção de novas informações pelo CriptoFácil.

Stratum é um grupo com sede em Hong Kong que atua no Brasil.

Publicidade

Seu CEO, Rocelo Lopes, defende bastante a ideia de não obrigar seus clientes às etapas de identificação (KYC, na sigla em inglês).

Recentemente, o CriptoFácil recebeu informações sobre clientes que estão tentando retirar Bitcoins da plataforma. Contudo, não estão tendo sucesso em seus saques.

O caso dos Bitcoins travados

De acordo com as informações enviadas ao CriptoFácil, um cliente da plataforma administrava uma “rede”. Ou seja, ele movia Bitcoins que pertenciam a ele e outras pessoas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ainda segundo as informações, o cliente possuía cerca de 15 a 18 BTC presos na Stratum. O usuário da plataforma então relata que chegou a um acordo.

Segundo o acordo firmado em dezembro de 2019, seria possível sacar 0,5 BTC mensalmente, até que todo o saldo fosse retirado. Contudo, ao chegar em 6 BTC, o cliente não conseguiu mais retirar seu saldo restante.

Em junho deste ano, o cliente propõe diretamente a Rocelo Lopes por WhatsApp deixar parte dos Bitcoins na plataforma. Em troca, parte do valor supostamente retido seria liberado.

Publicidade

Em outro trecho da conversa, Lopes responde que o setor de conformidade de Hong Kong travou as transações.

Desta forma, ele está liberando por conta própria alguns valores antes que as transações cheguem até o setor responsável.

Ainda segundo Lopes, as transações foram bloqueadas por serem envios fracionados partidos do mesmo endereço para diferentes contas. Assim, a sede da empresa resolveu investigar tais transações.

Publicidade

Mais adiante, o CEO da Stratum afirma que algo no endereço de origem dos Bitcoins está dando uma “mega dor de cabeça”. Porém, não o problema não foi especificado.

Toda a cobrança feita pelo usuário, que teve início em junho deste ano, dura até o fim de setembro. Então, uma reclamação no Reclame Aqui é feita sobre os atrasos.

Entretanto, após a reclamação, Lopes afirmou ao cliente que a empresa conduzirá as transações somente por meio do setor jurídico.

Publicidade

Até então, conforme informado pelo usuário ao CriptoFácil, o montante de 1,5 BTC restante ainda não foi liberado.

Posicionamento da Stratum

Em nota encaminhada ao CriptoFácil, a Stratum se posicionou sobre o ocorrido:

“Este caso em específico, assim como outros casos, estão sendo analisados pontualmente pelo Compliance em Hong Kong, tendo em vista que a Stratum segue as normas e legislações do país onde está sediada.
A relação Stratum/usuário está abarcada pela confidencialidade e sigilo, desta forma, não há possibilidade de transmissão de informações que possam eventualmente expor os usuários de maneira inconforme.”

Leia também: Traders apostam no Bitcoin a R$ 230 mil em 2021

Publicidade

Leia também: Pandemia faz aplicativo valer mais do que petrolífera bilionária

Leia também: Mudanças no PIX: Banco Central divulga novo regulamento

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

8 comentários em “Stratum é acusada de travar Bitcoins de cliente”

  1. Fujam dessa porcaria!

    Eis os motivos:

    – Removeram a opção de saques via PIX e via Atar Pay, ou seja, você não pode sacar via reais
    – Me orientaram a sacar via criptomoedas, porém, somente as cartas marcadas com um spread absurdo(RAS, com spread 1:1, nem pensar!)

    No ReclameAqui, me informaram que o meu pedido de saque foi parar no jurídico da Stratum em Hong Kong!

  2. Patrick assunção silva

    Essa empresa é um lixo. Antes qdo era só CoinBR era melhor, sem taxas abusivas e menos burocracia para saques, podia até pagar contas com moedas.
    Eu efetuei meses atrás transferência de frações de BTC para minha carteira da Binance. Eles enrolaram mais de 3 meses – isso mesmo, mais de 3 meses -, qdo me deram uma resposta, vieram com uma conversa de que iriam estornar os btc dessa transferência por conta de ter um limite diário, semanal e mensal, e que essa minha transação ultrapassava esse limite.
    Pasmem, um limite ridículo diário de 80 dólares. O pior que a taxa é absurda de alta, chegando a valores acima de 150 reais por saque. Ou seja, se vc tem 800 doletas lá, vc terá que fazer 10 saques diário, pagando mais de 150 por saque de taxa, o que vai te sangrar aí mais de 1500 reais em taxas.
    Isso é ridículo. Eles te forçam a não sacar as suas moedas. Patético. Não usem essa plataforma, pois é maior furada.

  3. Parece que esse é um problema geral. Quando eu investi, ainda era COINBR, aí vem uma empresa Chinesa e transforma uma coisa simples num inferno burocrático e sem sentido… Pois bem, se não fizerem por bem, farão por mal, e pode ser que isso signifique uns 50% a mais no valor que eu teria direito, então…

  4. Desculpem o comentário, mais essa STRATUM é uma PIADA, estou tentando transferir meus btc pra outra exchange há mais de 1 mês, e nada, eu vi gente que tá há14 meses, VOCÊ NÃO LEU ERRADO , 14 MESES, tentando transferir btc, incrível, essa empresa foi pra hong kong, e agora é impossível falar com eles, sabe pq? pq n existe chat!!!! quero uma resposta já!, vou me dedicar falar o máximo de vocês, da verdade, vocês estão com meus btc e não deixam eu transferir, como é que a pessoa migra pro btc e é mais burocrático que qualquer coisa???

  5. Pingback: Trader indica quatro pequenas altcoins que podem disparar - Bitcoin My Faucet

  6. Pingback: Stratum é acusada de travar Bitcoins de cliente - Crypto Tchaps

  7. Pingback: Stratum é acusada de travar Bitcoins de cliente - CriptoFácil Blog Dash Store

Deixe um comentário