Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Startup pretende instalar mega operação de mineração de criptomoedas no deserto do Saara

  • Por Cassio Gusson
  • - 09/09/2018
  • às 11:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Startup pretende instalar mega operação de mineração de criptomoedas no deserto do Saara

O Saara, que ocupa uma extensão territorial maior que o Brasil e que toda a Europa, é considerado o deserto mais quente do mundo e, a primeira vista, um território totalmente hostil em relação às atividades de mineração de criptomoedas. No entanto, não é isso o que pensa a startup Soluna, que pretende aproveitar o vento como energia renovável para movimentar a resolução dos hashs criptográficos.

De acordo com seu comunicado de imprensa, a Soluna pretende desenvolver uma usina de energia eólica de 900MW no Marrocos, que será combinada com as instalações de computação privadas da empresa para alimentar a blockchain de uma maneira sustentável e ecologicamente correta. Para tanto, a Soluma pretende construir 36 megawatts de capacidade até 2020. John Belizaire, CEO da Soluna, disse que a visão da empresa é impulsionar a tecnologia blockchain limpa e a energia renovável é essencial neste processo, além de ser uma área em que a empresa possui ampla expertise.

“A Soluna está apostando na onda da mineração de criptomoedas, que espera continuar no futuro e cuja lucratividade depende dos custos de energia usados ​​na operação. À medida que mais sistemas e aplicativos avançam para a blockchain, a Soluna espera impulsionar a próxima onda de tecnologias e redes fornecendo energia verde e renovável para atender às demandas em evolução do ecossistema e em conformidade com as regulamentações locais”, diz o comunicado.

O deserto do Saara se estende por 11 países: Argélia, Chade, Egito, Líbia, Mali, Mauritânia, Marrocos, Níger, Saara Ocidental, Sudão e Tunísia, e seus ventos são tão fortes que cientistas da Nasa apresentaram um estudo que detalha que a areia do deserto viaja pelo oceano Atlântico até fertilizar a floresta Amazônica, no Brasil. O vento é tão forte que consegue carregar a areia rica em fósforo por quase cinco mil quilômetros, chegando até a América do Sul.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.