A startup OpenNode garantirá que pagamentos em moedas fiduciárias, como real, dólar e euro, possam ser convertidos em Bitcoin para comerciantes que desejarem possuir a criptomoeda. O processo será feito a partir da solução de pagamentos da Apple, o Apple Pay.
De acordo com o comunicado, publicado pela OpenNode nesta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, o pagamento fiduciário do cliente passará pelo parceiro da OpenNode, Wyre. O processo funciona da seguinte forma: ao fazer uma compra, o usuário clica no botão ‘pagar com Apple Pay’. A plataforma Wyre cria um pedido de compra de Bitcoin e envia instantaneamente o Bitcoin comprado para o OpenNode que financia o checkout e conclui o pedido, depositando os ativos diretamente na carteira de BTC do comerciante.
Vale ressaltar que os compradores podem decidir se o comerciante receberá ou não o pagamento em Bitcoin antes de finalizar a compra.
“Com o OpenNode, os comerciantes têm o poder de aceitar Bitcoin ou dólares por meio da integração com cartão de pagamento / débito Apple e optar por manter o Bitcoin na íntegra, em parte, ou não. Estamos construindo tecnologia para uma nova classe de comerciantes e empresas que desejam exposição ao Bitcoin, removendo simultaneamente os obstáculos para os consumidores pagá-los no Bitcoin”, diz o comunicado.
A plataforma ainda está na fase beta, mas os comerciantes já podem se cadastrar antes do lançamento previsto para os próximos meses.
Leia também: Ripple anuncia parceria no Brasil com o Banco Topázio visando mercado de remessas
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora