Uma startup da Coreia do Sul errou ao definir a taxa de transação na rede Ethereum e acabou pagando cerca de 2.100 Ether para completar um envio na blockchain. O pool de mineração de Ethereum, com sede na China, Sparkpool verificou o remetente da taxa de transação anormalmente alta e concordou em devolver metade, de acordo com um comunicado enviado à imprensa pelo próprio pool.
A transação ocorreu no dia 19 de fevereiro, no entanto, desde então o pool vem negociando com a empresa os termos de devolução. No dia 25 de fevereiro, por meio de um e-mail enviado pela empresa, o Sharkpool tomou conhecimento do “dono” da transação equivocada e juntos debateram a melhor forma de resolver o impasse.
Para verificar se o remetente era realmente o remetente do pagamento, a Sparkpool pediu o envio de 0,22517 ETH para o endereço do pool usando o mesmo endereço da transação com a taxa exorbitante
(0x587ecf600d304f831201c30ea0845118dd57516e).
O proprietário do endereço 0x587 enviou o valor solicitado de ETH no mesmo dia para confirmar sua identidade, após o qual o Sparkpool começou a negociar com o remetente uma solução. As duas partes finalmente concordaram em dividir o montante. Desta forma, nesta semana, o Sparkpool, devolveu metade dos 2.100 ETH enviados erroneamente para a empresa da Coréia do Sul, enquanto manteve 1.050 ETH como recompensa aos mineradores do pool.
A empresa sul-coreana foi obrigada a enviar outra transação de 0,666 ETH para a Sparkpool com o mesmo endereço 0x587 para confirmar a divisão acordada. Esta segunda transação continha um parágrafo codificado, dizendo:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Obrigado ao SparkPool e seus mineradores por nos ajudarem a recuperar nossa perda, estamos dispostos a dividir metade de 2.100 ETH com os mineradores para agradecer sua integridade.”
Leia também: Usuário Paga Acidentalmente 2.5 Bitcoins em Taxa de Transação, Veja no que Deu!