A Fundação Starknet, por trás da rede Layer 2 baseada em Ethereum de mesmo nome, anunciou que irá distribuir em um airdrop 1,8 milhão de tokens STRK. O objetivo da fundação é impulsionar a adoção e o crescimento da blockchain Starknet, que emprega uma abordagem de conhecimento zero.
De acordo com uma publicação da fundação no X (antigo Twitter), a fundação já concluiu o instantâneo (snapshot) para o airdrop em questão. Além disso, a Fundação afirmou que o Comitê de Provisões recebeu 900 milhões de tokens para recompensar usuários antigos e futuros e membros da comunidade.
“O objetivo do comitê é distribuir a propriedade do token nativo da rede e recompensar contribuições passadas e futuras de usuários e membros da comunidade. Já estamos trabalhando na primeira fase de distribuições há algum tempo e estamos perto de ultrapassar isso. Haverá comunicações mais formais sobre isso em breve”, escreveu a Fundação.
- Leia também: Usar rede Ethereum está cada vez mais caro
Airdrop de tokens STRK
Além dessa alocação, outros 900 milhões de tokens vão para descontos aos usuários. Conforme informou a fundação, esses tokens têm como objetivo capacitar os usuários, fornecendo descontos nas taxas de transação na rede.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A Fundação disse ainda que está na fase de planejamento desta iniciativa. Nesse sentido, a Starknet está formando um comitê dedicado que supervisionaria a distribuição de tokens que serviriam como recompensa para transações cruciais realizadas na rede.
Além disso, o Comitê DeFi alocará inicialmente 50 milhões de tokens para estimular a atividade dentro dos protocolos de finanças descentralizadas (DeFi) na rede
A ideia da alocação é aumentar a liquidez dentro do ecossistema DeFi da rede, e espera-se que o Comitê prossiga para a execução e implantação no primeiro trimestre do próximo ano.
A Starknet é uma solução de escalabilidade e está em operação desde fevereiro do ano passado. A layer 2 está classificada entre as dez principais redes da camada 2 por valor total bloqueado (TVL), de acordo com os dados da L2beat.