Após ser acusado de fraude e de estar “morto”, o game Star Atlas anunciou novidades. Os desenvolvedores do jogo informaram sobre o lançamento de uma demo limitada na Epic Games Store.
“Star Atlas: Showroom” é uma demonstração pré-alfa da tecnologia Unreal Engine 5 que alimenta o jogo. A demo permite que os proprietários de NFTs da Star Atlas explorem um ambiente 3D e visualizem os navios e veículos nos quais investiram.
Atualmente, o Star Atlas está oferecendo acesso apenas a pessoas que possuem os NFTs. Eles podem ganhar uma chave de acesso ao possuir um NFT e ingressar em uma das facções do Star Atlas no jogo.
De acordo com Michael Wagner, CEO e cofundador do desenvolvedor Star Atlas ATMTA, a demo não integra os NFTs. Portanto, nesta versão, todos terão o mesmo veículo. Além disso, ele afirmou que alguns códigos de acesso vão para não proprietários de NFTs.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Star Atlas
Ainda este ano, a demo lançada também vai incluir funções adicionais, incluindo recursos multijogador. Também serão implementadas funcionalidades de bate-papo e a capacidade de os detentores de NFT levarem seus veículos para um voo.
Além de lançar sua primeira versão jogável do Star Atlas, a desenvolvedora também lançou um kit de ferramentas. Este kit tem o objetivo de facilitar para outros desenvolvedores trazerem os seus próprios jogos baseados em Unreal Engine 5 para a blockchain Solana.
O Foundation Software Development Kit (F-KIT) é um SDK de código aberto que permite que os desenvolvedores do Unreal Engine 5 integrem a blockchain Solana. Isso permite que os usuários assinem transações para concluir ações no jogo. O Unreal Engine é uma ferramenta usada na indústria de videogames, bem como em programas de TV e filmes.
Liberar o F-KIT como uma ferramenta de código aberto significa que os “estúdios convencionais agora têm um caminho mais rápido” para criar jogos em Solana. Conforme informou Wagner, outros construtores também podem pegar o kit e estendê-lo para outras redes, como o Ethereum.
Por fim, para as equipes é uma forma de incentivar outras pessoas a “construírem experiências que ampliem o universo Star Atlas”.