O mercado de criptomoedas reserva surpresas que nenhum analista consegue prever. No mês de junho, por exemplo, enquanto o Bitcoin (BTC) derreteu, fragilizado por inúmeras notícias negativas, um “morto” ressurgiu das cinzas.
A stablecoin USTC, que há mais de 45 dias perdeu sua paridade com o dólar, subiu mais de 200%. Mesmo depois de ter causado um desastre no mercado de criptomoedas, a UST Classic, antiga UST, surpreendeu e saltou.
Nos últimos 30 dias, o token registrou uma valorização de 270%, de acordo com dados do CoinMarketCap. O motivo do rali do USTC ainda é um mistério. Afinal, não surgiu qualquer notícia positiva sobre o criptoativo.
Além disso, os problemas do USTC e da Terra (LUNA) só aumentaram no período. A possibilidade de um renascimento da rede foi ainda mais prejudicada pelos problemas judiciais de Do Kwon.
Walking dead crypto
O fundador da rede Terra se envolveu em novas alegações e processos de fraude em relação ao acidente do UST/LUNA. Atualmente, o USTC é considerado um token morto.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A blockchain original de Terra (hoje Terra Classic) não é mais utilizada pelos desenvolvedores. Assim, não há mais atualização, suporte e nem mesmo desenvolvimento de aplicativos.
Consequentemente, o “pump” pode ser atribuído à ação de várias baleias atraídas pelo token apesar da baixa liquidez.
Notavelmente, essas baleias usam seus fundos para aumentar o preço visando obter ganhos de curto prazo.
De acordo com Justinas Baltrusaitis, há outro possível fato impulsionando a alta na ‘walking dead crypto’.
“Outro possível impulsionador para o rali poderia ser a entrada de investidores de varejo que estão comprando na queda”, disse.
Ele acredita que o USTC e o LUNC podem acabar se tornando memecoins do mercado e com isso atrair especuladores.
Curiosamente, outros tokens no ecossistema Terra original também registraram altas significativas nos últimos dias. O analista informou que o token Terra Classic (LUNC) registrou uma entrada de US$ 534 milhões em 30 dias.
Leia também: Circle, emissora da stablecoin USDC, nega rumores de possível colapso
Leia também: Coca-Cola vai lançar coleção de NFT “Pride” na Polygon (MATIC)
Leia também: Analistas dos Deutsche Bank afirmam que a queda livre das criptomoedas continuará