Categorias Notícias

Square adquire licença que permite à empresa lançar seu próprio banco

Siga o CriptoFacil no

O Conselho Federal da Corporação de Seguros de Depósitos Federais dos EUA (FDIC) aprovou condicionalmente o início dos pagamentos para que uma carta bancária fosse concedida à Square Financial Services, uma divisão da empresa de pagamentos Square, liderada pelo CEO do Twitter Jack Dorsey.

Sediado em Salt Lake City, estado de Utah, o banco também recebeu a aprovação do Departamento de Instituições Financeiras de Utah para o regulamento. A aprovação foi concedida na quarta-feira, 18 de março, conforme anúncio do FDIC. Com a aprovação, o novo banco deverá ser lançado em 2021.

Publicidade

O negócio principal do banco será depósitos de dinheiro e empréstimos para pequenas empresas. Ele planeja continuar seus negócios de venda de empréstimos a investidores terceiros, e a Square não espera que o banco tenha um “impacto material no balanço consolidado da Square em 2020.

O líder de serviços bancários da Square, Lewis Goodwin, será o diretor executivo do banco. Goodwin já trabalhou como presidente e CEO do Green Dot Bank e ocupou cargos de banco sênior no Toyota Savings Bank, no Chrysler Financial Bank e no West One Bank.

Os lucros relacionados ao Bitcoin compuseram metade da receita do quarto trimestre de 2019 do Cash App, aplicativo de criptomoedas da Square, e a empresa está ativa no mercado de criptoativos, financiando mais recentemente a Transparent Financial Systems, uma startup que desenvolve uma rede de “liquidação de criptoativos” em tempo real. Mas um porta-voz da Square afirmou que o banco não planeja oferecer recursos relacionados a criptoativos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.