Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Solução para envios transfronteiriços da IBM que utiliza a Stellar já está em funcionamento

  • Por Cassio Gusson
  • - 05/09/2018
  • às 10:35
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Solução para envios transfronteiriços da IBM que utiliza a Stellar já está em funcionamento

A IBM, gigante de tecnologia mundial, anunciou o desenvolvimento de uma aplicação segura para remessas transfronteiriças de dinheiro, utilizando como “meio” a criptomoeda Stellar. Segundo a empresa, o sistema estava em fase de teste, mas agora já está pronto e disponível para o mercado com o nome Blockchain World Wire.

“O  conceito de dinheiro tem 2 mil anos. O mundo tem usado a mesma rede para processar transações financeiras por 50 anos. E embora a globalização tenha mudado o mundo, as taxas de pagamento e outras barreiras financeiras permanecem as mesmas. Mas agora há uma nova maneira de movimentar dinheiro. Apresentamos o IBM Blockchain World Wire, o novo sistema financeiro que pode simultaneamente limpar e liquidar pagamentos internacionais quase em tempo real. Integrando-se aos seus sistemas de pagamento existentes, você pode substituir a opacidade dispendiosa por transparência acessível – e isso pode trazer maiores oportunidades financeiras para todos”, diz o portal oficial da aplicação.

Voltado para as instituições e aproveitando a rede blockchain Stellar, o produto funciona substituindo os intermediários bancários normalmente necessários para pagamentos trannsacionais com ativos digitais enviados por uma rede distribuída. Efetivamente, usando APIs do World Wire conectadas aos sistemas existentes dos bancos, a moeda fiduciária é trocada por um ativo digital no banco A e então é transmitida para o banco B, onde é convertido em uma segunda moeda fiduciária.

“Todos os detalhes da transação são registrados em uma blockchain imutável para compensação”, diz a IBM.

“Duas instituições financeiras que operam em conjunto concordam em usar uma moeda estável, moeda digital do banco central ou outro ativo digital como o ativo-ponte entre quaisquer duas moedas fiduciárias. O ativo digital facilita o comércio e fornece importantes instruções de liquidação”, afirma a empresa.

A IBM planeja demonstrar o produto na conferência bancária Sibos em outubro deste ano, de acordo com um relatório. Além da empresa, outras corporações têm trabalhado em soluções que integram envios transfronteiriços e a blockchain, como é o caso da GMO,  da Ant Financial, da Ripple, entre outras.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.