Tecnologia

Solana ultrapassa 100 bilhões de transações

A rede Solana foi uma das redes de blockchain que mais atraiu usuários em 2022. Além disso, prometendo transações rápidas e baratas para seus contratos inteligentes, a rede também atraiu grandes desenvolvedores.

No entanto, mesmo sendo uma das redes mais populares do mercado, o token nativo SOL não conseguiu segurar seu valor no bear market de 2022. Desde o seu maior valor histórico, o preço da criptomoeda já caiu mais de 70%. Em contrapartida, a rede segue crescendo.

Leia também: OpenSea paga recompensa de R$ 1 milhão a hackers éticos por encontrarem vulnerabilidade

Rede Solana cresce

Desde o início de 2022, a rede vem avançando em direção a um marco importante, que agora foi superado com sucesso. Isso porque a contagem de transações de Solana atingiu um novo recorde, ultrapassando a marca de 100 bilhões de transações. Com o novo ATH em transações, a Solana também superou o Ethereum e registou mais de 40 milhões de transações diárias.

“A Solana continua mantendo o seu alto processamento de transações, mesmo com o enorme crescimento que experimentou”, destacaram os desenvolvedores da rede.

De acordo com dados do Solana Explorer, as transações por segundo (TPS) estão, em média, na faixa de 3.000 TPS.

Conforme destacou o analista Best Owie, o que vem impulsionando as transações na Solana são os NFTs. Ele afirmou que depois do Ethereum e da BNBChain, a Solana é a maior rede em número de NFTs.

Um dos lançamentos NFT mais recentes na blockchain Solana foi a coleção y00ts NFT. Trata-se de um dos maiores sucessos atuais em todas as blockchains. A coleção foi criada por uma equipe aclamada pela crítica por trás da coleção Dead Gods NFT. Isso despertou um interesse renovado em NFTs na Solana o que ajudou a elevar o preço mínimo da coleção.

Além disso, recentemente, a Santiment informou que as vendas de SOL NFT ultrapassaram 1,65 milhão. Na mesma linha, o ecossistema Solana NFT Metaplex também relatou um aumento significativo no número de NFTs que estão sendo cunhados na plataforma durante o mês de setembro.

“No entanto, é difícil prever quanto tempo essa tendência de crescimento durará, dado que o interesse no espaço NFT, em geral, está em queda. O número de novos endereços que estão usando NFTs desde seu pico em meados de setembro caiu mais de 60%, de 30 mil para 8 mil”, finalizou Owie.

Leia também: Quase um quarto dos blocos do Ethereum estão cumprindo sanções impostas pelos Estados Unidos ao Tornado Cash

Compartilhar