Nesta quinta-feira (25), a Solana Labs revelou uma atualização que promete revolucionar o padrão SPL Token. As novas extensões de tokens da rede blockchain Solana têm como objetivo oferecer uma variedade de soluções para empresas que buscam adotar a tecnologia de contabilidade distribuída, com foco em segurança, conformidade e facilidade de uso.
De acordo com o comunicado, as extensões de tokens baseadas na Solana foram projetadas para atender a diversas indústrias, incluindo stablecoins, ativos do mundo real (RWAs) e pagamentos.
Essas extensões oferecem recursos como transferência de ganhos, taxas de transferência, transferências confidenciais, autoridade permanente de delegação e não transferibilidade. Cada recurso tem um propósito específico, desde fornecer controle sobre interações com tokens até garantir conformidade com estruturas regulatórias.
Anatoly Yakovenko, cofundador e CEO da Solana Labs, destacou a importância desse desenvolvimento.
“As extensões de tokens se baseiam nas características que tornam a Solana o destino ideal para desenvolvedores”, afirmou Yakovenko.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Segundo ele, a Solana é a primeira rede a oferecer esse nível de experiência integrada para desenvolvedores e usuários em um único programa de token.
“Já estamos vendo o potencial para construir usando extensões de tokens por meio de implementações de alguns dos nomes mais reconhecidos no universo das criptomoedas”, disse.
Solana tenta impulsionar tokens SPL
Empresas como Paxos e GMO-Z.com Trust Company Inc. são adotantes iniciais dessas novas extensões de tokens.
Sheraz Shere, chefe de pagamentos da Solana Foundation, comentou que a rede Solana é a escolha preferida para empresas de grande porte que buscam entrar no espaço Web3. Empresas como Visa, Worldpay, Stripe, Google e Shopify já reconheceram as vantagens de desempenho inerentes à rede Solana e lançaram soluções e aplicativos que só são possíveis nessa plataforma.
Após o anúncio, a criptomoeda nativa da Solana, SOL, registrou um aumento de 3,3%, embora seu desempenho na última semana tenha mostrado uma queda de mais de 10%. No último mês, SOL teve uma queda de 22% em relação ao dólar americano.
Apesar desse declínio recente, dados dos últimos seis meses revelam um aumento significativo para SOL, com uma valorização de 246% durante esse período. Após sair do top dez durante o inverno cripto, SOL recuperou sua posição entre as dez principais, ocupando agora o quinto lugar em capitalização de mercado.