A SIRIN Labs, fabricante de eletrônicos focados em blockchain, lançará seu primeiro smartphone baseado em blockchain nesta quinta-feira, 29 de novembro, conforme informa a agência de notícias Cointelegraph.
Após uma rodada de financiamento que arrecadou US$157 milhões em uma oferta inicial de moedas (ICO, na sigla em inglês) para um telefone com blockchain em dezembro de 2017, a empresa suíça anunciou, no meio deste ano, o lançamento do seu smartphone FINNEY para este mês de novembro.
Baseado nos sistemas operacionais de código aberto do Android e da SIRIN, o SIRIN OS, o telefone FINNEY oferecerá uma carteira de criptomoedas para armazenamento offline e fornecerá comunicações criptografadas seguras. À venda por US$1.000, o FINNEY também conterá um Serviço de Conversão de Tokens (TCS) que elimina a necessidade de visitar exchanges externas através da conversão de tokens e moedas suportados.
O CEO da SIRIN afirmou que o novo smartphone equipado com blockchain tem como objetivo simplificar o processo de uso de criptomoedas e redes p2p, tornando-o mais familiar com o sistema operacional Android.