O Serviço de Informações e Investigação Fiscais (FIOD) holandês, em parceria com a Europol e as autoridades de Luxemburgo, fechou recentemente o serviço de mixagem de criptomoedas BestMixer.io. Segundo um comunicado distribuído à imprensa, por meio do site era possível “lavar” Bitcoin, Bitcoin Cash e Litecoin. As investigações começaram no ano passado.
Segundo as autoridades, o serviço era utilizado para facilitar o uso de criptomoedas em serviços na deep web e também dificultar o rastreamento de criptomoedas provenientes de hacks em exchanges, angariadas com aplicação de malwares e outros crimes. Como parte do movimento, as autoridades apreenderam seis servidores em Luxemburgo e na Holanda.
A Europol e a FIOD alegaram que cerca de US$200 milhões tinham sido mixados pelo site BestMixer. Esse montante gerava cerca de US$600 mil por mês.
“O FIOD reuniu informações sobre todas as interações nesta plataforma no ano passado; isso inclui endereços IP, detalhes de transação, endereços de Bitcoin e mensagens de chat e agora vamos analisar esta informação em cooperação com a Europol e os dados da inteligência serão compartilhados com outros países”, destacaram.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Exchange de Bitcoin era usada para lavar dinheiro na espanha