A Autoridade Marítima e Portuária de Singapura (MPA) e a NUS Empresa, o braço empresarial da Universidade Nacional de Singapura (NUS), concederam R$ 260 mil em ajuda financeira para apoiar 12 startups que conduzem projetos baseados em blockchain e novas tecnologias voltadas ao mercado portuário. As informações são de um comunicado encaminhado ao CriptoFácil no dia 4 de maio.
“Embora a situação global do COVID-19 tenha causado uma ruptura generalizada, seguimos em frente com a inovação no setor marítimo. Singapura continua apoiando o uso de tecnologias emergentes para transformar o setor marítimo, como é o caso de blockchain e, com isso, elevar a maneira como as empresas fazem seus negócios e fortalecer nossa resiliência como nação marítima. Estas subvenções representam o compromisso da MPA de apoiar a inovação como parte do Mapa de Transformação da Indústria de Transporte Marítimo de Singapura, e estamos animados com os resultados que vimos até agora conceder destinatários”, disse Quah Ley Hoon, diretora executiva da MPA.
De acordo com o comunicado, nos próximos 12 meses, as startups trabalharão no desenvolvimento das soluções em colaboração com os parceiros corporativos marítimos do PIER71, que fornecerão experiência no assunto, dados de teste e uma plataforma para testar as soluções desenvolvidas. Entre as empresas que receberam os recursos estão a ABEJA, ASA, ENTUPIR, Cerekon, Dravam, Kanda, KoiReader Technologies, Marified, Megapixel, Newton Services Research e a TREE.
O comunicado destaca ainda que após a conclusão dos projetos e, se os testes se mostrarem eficientes, as empresas marítimas adotarão os produtos e as soluções finais na estrutura de seus ecossistemas, incorporando, desta forma, blockchain e novas tecnologias para agilizar a indústria portuária em Singapura, que é a maior de toda a Ásia.
“O uso da solução de VR de Kanda, por exemplo, para simular um procedimento de segurança conhecido como Lock Out Tag Out, permitirá que a nossa equipe se submeta a um treinamento em um navio-tanque virtual que é essencialmente um gêmeo digital do em que eles trabalham, sem colocar em risco suas vidas ou danificar qualquer equipamento. Também estamos trabalhando com a Cerekon para explorar um sistema de suporte remoto, que permitirá que nossos engenheiros de bordo usem wearables montados na cabeça ativados por voz para conduzir equipamentos com segurança e mais eficiência manutenção”, disse Mr. Ron Fong , gerente regional de TI da Teekay.
Leia também: HTC integra serviço DeFi em seu smartphone blockchain Exodus
Leia também: KFC anuncia lançamento de blockchain para área de marketing
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Tencent lança programa de aceleração para empresas de blockchain