Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

IOTA

Siemens submete patente para proteção de processos de login baseada em tokens IOTA

  • Por Lorena Amaro
  • - 20/01/2020
  • às 07:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Siemens submete patente para proteção de processos de login baseada em tokens IOTA
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O conglomerado industrial alemão, Siemens Aktiengesellschaft, enviou ao Escritório Europeu de Patentes um pedido de patente para processos de login baseado em tokens IOTA. A solicitação, enviada em novembro de 2017, foi aceita neste domingo, dia 19 de janeiro. 

De acordo com o documento, o pedido faz referência à proteção processos de login de um usuário em um provedor de serviços contra ataques de força bruta. Essa proteção é necessária porque a força bruta é um método de ataque que testa vários nomes de usuários e combinações de senhas de forma automática para adivinhar os dados de acesso. Essas ameaças forçam os usuários a criarem senhas mais complexas para segurança que, consequentemente, são mais fáceis de esquecer. Por isso, os usuários optam por senhas triviais como “Senha123456” que são facilmente rastreadas nos ataques. Uma das alternativas para resolver esse impasse são os chamados tokens únicos. 

Um trecho do documento da patente destaca: 

“O processo de login é vantajosamente protegido por transações executadas diretamente, que podem ser transações de valor micro-financeiro.”

Essas transações de valores financeiros, segundo a patente, devem ser baseadas em métodos de execução rápidos e que utilizem procedimentos isentos de taxas para os usuários: 

“Portanto, é vantajosamente baseado em um banco de dados distribuído, preferencialmente em um banco de dados baseado na tecnologia blockchain, como um dos protocolos de micropagamentos IOTA, PIVX, ETHEREUM, DASH e BITCOIN CASH”, esclarece o documento. 

O uso dessas ferramentas tornam a transferência de tokens mais segura, rápida e anônima. Isso quer dizer que não há necessidade de pré-registrar o usuário antes do processo de login.

Além disso, o registro explica que os usuários poderão usar carteiras digitais para o processo de login, alterá-la ao longo do tempo e possivelmente usar carteiras de diferentes tecnologias blockchain.

Leia também: Hackers se passam pela Receita Federal em novo phishing focado em roubar criptomoedas

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.